Encontro de blogueiros da UBE (2)
Ninguém mais se aventura a indicar um local para a realização do proposto pelo ?
Vamos lá...
por Valmir_Nascimento
por Valmir_Nascimento
por Valmir_Nascimento
Marcadores: Promoção
Valmir Nascimento Milomem
por Valmir_Nascimento
Marcadores: Blogosfera Cristã
por ALTAIR GERMANO,
por Victor Leonardo Barbosa
por Eliseu Antonio Gomes
Marcadores: Blogosfera Cristã, Blogosfera Evangelica, Blogs, cosmovisão cristã, Eliseu Antonio Gomes, Notícias, PL 122/2006
por ALTAIR GERMANO,
QUAL A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS?
Não esqueça de registrar o seu nome completo e o seu e-mail.
Caso não queira divulgar seu e-mail, envie-nos uma mensagem para , ok!
Capriche na resposta e boa sorte!
por Valmir_Nascimento
Marcadores: Promoção
por ALTAIR GERMANO,
Durante cinco anos (2001 a 2006), Tonho ajudou a criar e implantar o underground, ministério que mobiliza jovens para servir a Igreja Perseguida. Desde a fundação da Expedição Mochila, ele serve como voluntário e conselheiro oficial. Tonho é casado com Sam (vulga Rebekah) e, no Brasil, ambos congregam no Projeto 242 e, em 2005, serviram como voluntários no Projeto Toque, ministério que serve a população marginalizada do centro de São Paulo. Atualmente, moram no Oriente Médio e trabalham numa escola primária cristã. Paralelamente, também desenvolvem projetos com comunidades cristãs em situação de risco.
Ricco (escreve às Segundas e Quartas)
Ricco é casado com a Larissa, recreador profissional a 20 anos e eles são missionários da Igreja Evangélica de Pinheiros. A Expedição Mochila começou quando eles, junto com o Tonho e a Sam, faziam recreação para as crianças de uma comunidade pobre na Vila Madalena (SP capital). Depois de 21 anos fazendo recreação profissionalmente, Ricco decidiu colocar sua experiência de recreador e educador a favor do Reino de Deus. Passou a se dedicar integralmente para a EM em Maio de 2007.
Juliana (escreve às Quintas)
Juliana é monitora infantil em creche pública, e ao lado do namorado Felipe desenvolve as atividades da Expedição Mochila em Campinas, interior de São Paulo. Em julho de 2006 iniciou o trabalho com as crianças do bairro, onde hoje, em parceria com a Igreja do Nazareno, prega o evangelho através do esporte, escola bíblica e atividades propostas pela EM.
Jailton Evangelista - Ito (escreve às Terças)
Ito é casado com a Patrícia, moram em São Paulo e congregam na Igreja Batista de Água Branca. Formado em Antropologia e com cursos na área cultural (cinema e teatro). Ito tem experiência no desenvolvimento de projetos sociais e culturais, trabalho com população de rua e crianças carentes. Hoje trabalha com jovens infartores, sendo orientador social na Vila Brasilandia. Ele é o mais novo colaborador do Blog e da área de treinamentos da Expedição Mochila.
por Valmir_Nascimento
por Eliseu Antonio Gomes
Marcadores: Blogagem Coletiva, Eliseu Antonio Gomes, Notícias, PL 122/2006, Politica, Política, Silas Malafaia
Às vezes, fico impressionado com a quantidade de informações que recebemos diariamente. TV, rádio, internet e até aparelhos de telefone celular funcionam como transmissores do que acontece de bom e de ruim no mundo. Décadas atrás, a informação se concentrava na mão de poucos privilegiados, que podiam fazer o que bem entendessem com seus veículos. Agora, essa ferramenta valiosa não é mais exclusiva de empresários endinheirados e bem relacionados. Com o advento da Internet e o surgimento de novas tecnologias, qualquer um pode expor seus pontos de vista sem a necessidade de se submeter aos interesses de quem quer que seja.
O blog é, sem dúvida, o fenômeno mais interessante dos últimos tempos na Internet. Apesar do nome esquisito, nada mais é que um diário, desses que a gente se acostumou a escrever em cadernos de capa dura e ler nas estantes das livrarias. Porém, seu conteúdo fica exposto em uma página na rede mundial de computadores. A idéia surgiu dez anos atrás e, aos poucos, cativou os usuários. Tanto que, atualmente, estima-se que existam mais de 120 milhões desses diários virtuais, com 120 mil novas páginas criadas todos os dias pelo mundo afora.
É gente de todos os credos e raças se manifestando sobre assuntos diversos como política, religião, esportes, negócios, gastronomia, poesia etc. Aí é que está o segredo do sucesso dessa ferramenta: a liberdade de expressão. Os blogs acabam permitindo aos mais velhos matar saudade do uso da língua, ao mesmo tempo em que abrem portas para os mais jovens desenvolverem o gosto pela escrita. Para se ter uma idéia, já existem até "blogueiros" que tiveram seu talento reconhecido por grandes editoras e hoje são disputados a tapas para publicar livros no mercado.
O interessante é que não custa nada manter um diário desses na rede. Basta ter um computador, uma conexão com a internet e fazer um cadastro num dos muitos endereços eletrônicos que oferecem o serviço. Aí, é só começar a colocar seus "posts" nome dado aos textos publicados nos blogs - sobre o que quiser, na hora em que desejar, sem ter de dar satisfações a ninguém. Só não vale baixar o nível e atacar pessoas gratuitamente. Primeiro, porque isso é desleal e não acrescenta nada a ninguém. Depois, porque você pode ser punido pela Justiça.
Os blogs são apenas um dos muitos benefícios que a Internet pode trazer à vida das pessoas. Graças à rede, já é possível conferir saldos e extratos bancários, conversar com os filhos no Exterior a custo zero, enviar e receber fotografias, pagar contas e manter a correspondência em dia com os amigos.
Muitos aposentados têm receio de ingressar nesse novo mundo, com a desculpa de que não possuem mais tempo e aptidão para operar um computador. Isso não é verdade. Tempos atrás, dizia-se o mesmo sobre a dificuldade de usar terminais eletrônicos nos bancos ou de colocar uma fita para assistir a um vídeo em casa. Hoje isso faz parte da rotina das pessoas, longe de ser um bicho de sete cabeças.
A tecnologia veio para ficar e não se pode virar as costas para as facilidades que ela nos oferece. Não tenha medo dessas novidades. Enfrente-as, de cabeça erguida. Com um blog, ou sem um blog, saiba que existe um mundo novo à sua espera. Que pode ser divertido a partir do momento em que você aprender a conhecê-lo melhor.
Milton Dallari é consultor empresarial, engenheiro, advogado e presidente da Associação dos Aposentados da Fundação Cesp. E-mail: .
por Eliseu Antonio Gomes
Marcadores: Blogagem Coletiva, Notícias
Geralmente os templates disponíveis na net são apresentados conforme acima, com uma opção de demo e outro para o dowload
2. Agora que você escolheu o template basta fazer o dowload do mesmo (em formado xml) no seu computador, salvando-o em um local de fácil localização.
3. Após efetuar o download, vá no painel de controle do seu blog:
- Acesse a opção MODELO
- Clique em EDITAR HTML
- Caso queira salvar um modelo do seu template atual, para evitar problemas futuros, BAIXAR MODELO COMPLETO, salvando-o no seu computador
- Após, faça o upload do template que você havia escolhido e salvo no seu computador, clicando no botão ARQUIVO, e, após localizá-lo, clique FAZER UPLOAD.
4. Após essas operações seu novo template já estará instalado.
Obs. Geralmente, todos o widgets que você havia inserido em seu blog, tais como links e contadores serão perdidos, assim, fique atento. No post do BlogTemplates vc encontra um tutorial sobre como fazer para não perder seus widgets.
Uma obra importante de leitura obrigatória para todo blogueiro. O Pr. Altair inclusive já postou um texto falando sobre o livro de Hewitt []. Pois bem, se você quer ganhar esse livro dê uma lida no seu release e, ao final, veja como participar
Em Blog – Compreendendo a revolução mundial no uso da informação, Hugh Hewitt chama atenção de empresas e executivos de marketing para o que considera mudança tão importante na comunicação quanto a própria imprensa criada por Gutenberg. Lançamento da Thomas Nelson Brasil, o livro chega às livrarias em fevereiro.
Livro: Blog – Compreendendo a revolução mundial no uso da informação
Autor: Hugh Hewitt
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 264
Preço: R$ 34,90
Bem mais do que inocentes diários eletrônicos, os blogs hoje representam uma mudança radical no uso da informação. Podem ser perigosos para quem não entende a velocidade e a força dos posts, podem ser alavanca de sucesso para quem souber tirar proveito deles. Em Blog - Compreendendo a revolução mundial no uso da informação (264 páginas, Thomas Nelson Brasil) Hugh Hewitt, um influente colunista norte-americano, mostra que empresários, políticos e executivos de marketing precisam logo ocupar espaço nesse movimento que, sem cuidado, vira avalanche contra eles mesmos.
Hewitt, também blogueiro, vem se tornando um historiador em tempo real (como é próprio da internet) do que foi batizado como Blogosfera. De forma ativa, ele vivenciou os processos deflagrados por importantes blogs norte-americanos que resultaram em recentes escândalos nacionais. O primeiro envolvendo o senador republicano Trent Lott e o outro, John Kerry, candidato à presidência dos Estados Unidos contra George W. Bush.
Lott teve uma declaração de apoio a antigo político racista discutida exaustivamente na internet, o que o levou a renunciar à liderança de seu partido no Senado. Já Kerry foi pego em uma mentira. Para atacar o comando militar do país, disse ter sido enviado clandestinamente ao Camboja, nos anos 70, quando na verdade não esteve lá. O episódio comprometeu sua campanha.
Com base nos casos desses dois políticos, entre outros contados em Blog, Hewitt defende que empresários e executivos de marketing devem ter muita atenção a essa nova mídia para não perderem espaço no mercado em pouco tempo. O escritor sustenta que os blogs são os megafones da mídia. O que ocorreu com os políticos ocorre também com as empresas.
Marketing e confiança
Hugh Hewitt aponta o investimento nos blogs como um caminho urgente para os responsáveis pelo marketing das empresas. Públicos específicos como é difícil ter na mídia tradicional e valores mais baixos são aspectos atraentes para a exploração dos blogs.
No livro, ele dá dicas de como escolher os blogueiros e considera fundamental a atenção aos conteúdos: pelo alcance e velocidade do veículo, a confiança é o grande produto em questão. Um engano, uma informação mal-usada e, segundo Hewitt, o blog se esvazia rapidamente. Nesse caso, a empresa envolvida se vê numa repercussão negativa quase instantânea, a avalanche a que se refere.
Números
O site norte-americano Technorati (http://technorati.com/), espécie de observador do que é divulgado pela Internet e citado em Blog por Hugh Hewitt, afirma que há na rede hoje mais de 66 milhões de blogs registrados. Ainda segundo o site, 175 mil são criados todos os dias. Eram cerca de 50 apenas, em 1999, quando, de acordo com Hewitt, teve início o fenômeno.
Sobre o autor
Hugh Hewitt é blogueiro e possui uma coluna semanal no The Daily Standard, a edição on-line de The Weekly Standard, e no WorldNetDaily.com. Além disso, é apresentador de um programa de rádio transmitido em mais de 70 cidades dos Estados Unidos e professor do curso de Direito da Chapman University.
Hewitt recebeu três prêmios Emmy como apresentador do noticiário noturno Life & Times. O The Wall Street Journal considerou Hugh Hewitt o historiador não-oficial do movimento blogueiro.
Mais informações com André Argolo/Ivani Cardoso (Lu Fernandes Escritório de Comunicação) pelo telefone
COMO PARTICIPAR?
Para participar da promoção e concorrer aos 05 (cinco) livros que serão presenteados, basta responder à pergunta?
QUAL A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS?
Não esqueça de registrar o seu nome completo e o seu e-mail.
Caso não queira divulgar seu e-mail, envie-nos uma mensagem para , ok!
Capriche na resposta e boa sorte!
por Valmir_Nascimento
......
Eliseu Antonio Gomes
O concurso é uma ótima forma de incentivo. Gostei dessa idéia.
Existem muitas maneiras de fazer a diferença. A melhor delas é sendo original. E ser original como pregadores da Palavra de Deus não é apenas usando textos menos usados pelos demais, mas orar e receber inspoiração divina. Quando a temos até João 3.16 se torna um achado originalíssimo.
- Gutierres Siqueira
- Procuro fazer a diferença pedindo forças e a graça de Deus, por meio de Cristo e através do Espírito Santo, para que o SENHOR costrua um caráter em minha vida, semelhante a Cristo; assim moldados toda a nossa maneira de viver!
Renata Nascimento
Faço a diferença nesse mundo pelo mais forte e verdadeiro motivo: Sou filha do Senhor! Tenho o Espírito Santo como meu consolador e ajudador!!
Tudo o que faço é para Ele e por Ele!!
Fazer a diferença para o mundo não me basta. Quero fazer a diferença para Deus, meu PAI. Isso sim, me basta!!!
Sammis Reachers disse... Tento fazer a diferença pedindo a Deus, humildemente, que me mostre as 'brechas no muro', as coisas que precisam ser feitas (sejam as grandes ou as pequeninas - dar um folheto àquela pessoa, ligar para um irmão sumido), e em seguida trabalhando com afinco e dedicação em prol daquele objetivo.
A minha Bíblia fala de sacrifício e entrega - pena que muitas edições parecem não trazer estas palavras - ou as pessoas não as estão conseguindo mais ler. E isto força os que ainda as podem ler, a trabalhar dobrado.
Mas glorifiquemos sempre a Deus por não apenas permitir que nEle creiamos e o conheçamos, mas que também TRABALHEMOS pelo Reino dEle.
- Eber Ventura
- Em uma geração incrédula e rodeado de amigos "ainda não convertidos" procuro demonstrar através do meu testemunho que ser servo de Deus é sobre tudo um privilégio de poder ser achado digno de fazer a sua obra e também de demonstrar que esta alegria que invade nosso ser. Alegria esta que nos possibilita a passarmos por tribulações sem porém nos angustiarmos, estarmos perplexos porém sempre motivados, perseguidos mas sabendo que o Senhor nos ampara, abatidos diante das circunstâncias da vida porém jamais destruídos... Como isto pode acontecer? Por que trazemos as marcas de Cristo em nossas vidas (II Co 4.8-10).
por Valmir_Nascimento
Nasceu de uma família de agricultores extremamente católica e quando se converteu desgostou profundamente seus pais. Chegou a ser “convidado” por eles para sair de casa, o que precisou fazer. Serviu o Senhor como músico ( guitarrista) durante 14 anos, tocando e liderando bandas na Igreja; professor de EBD. Como jornalista evangélico, foi editor durante três anos do tablóide “Arauto Cristão” da Igreja Assembléia de Deus – Ministério de Santo Amaro-SP, ligado à JUADSA. O jornal era diagramado e impresso na Folha de São Paulo, na Alameda Barão de Limeira. Tem verdadeira paixão pelo uso da palavra de Deus na forma escrita, como meio de evangelização; teve o privilégio de ver seus pais, Sr. Melo e Dona Glória salvos e crentes na pessoa de Jesus, depois de 12 anos de orações, passou por 11 longos anos de desemprego, entre muitas outras coisas escritas em .
UBE - Como foi seu primeiro contato com blogs?
João Cruzué - O Senhor encerrou meus 11 anos de desemprego abrindo-me uma porta de trabalho em um Hospital do Município de São Paulo, ao lado do mesmo Correio aonde eu postava as cartas de aconselhamento para presidiários. Neste Hospital, conheci muitos colegas entendidos em computadores e programas. Havia sempre algum computador dando “pau” e de problema em problema fomos adqüirindo esperiência tanto com as máquinas quanto com os programas. Os blogs foram um caminho natural, pois eu sempre gostei de computadores e da leitura de livros e jornais. Em 2003, quando comprei o primeiro computador, procurei dar os primeiros passos nos blogs disponíveis do provedor UOL sem muito sucesso.
Na verdade, vim compreender a importância de um blog, depois da atuação decisiva deles nas últimas três eleições americanas. Em 2004, logo após colocar a banda larga em casa, fui procurar alguma coisa gratuita e descobri o Blogger do Google. Todos nós tivemos alguma influência neste campo e o primeiro blog que examinei chamava-se “alegria de ler”, da professora Sônia da cidade de Santos. Considero como meu primeiro blog, um que procurei criar com o nome de “O Caminho”. Como seu domínio já estava registrado, então optei pelo mesmo nome em hebraico “bederek”. O segundo foi o atual "Olhar Cristão" dom endereço em . Tempos depois, o destinei para coisas pessoais transferindo dezenas de postagems de lá para o domínio " Olhar Cristão" que estava disponível. Hoje tenho dezenas deles, alem de ter registrado oficialmente o site www.olharcristao.com.br. Resumindo, sou um autodidata que aprendeu escrafuxando. Um detalhe,tudo que aprendi sempre procurei compartilhar, prova disso é o antigo "Como Blogar" em http://comoblogar.blogspot.com .
UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?
João Cruzué - Depois que você se familiariza com a estrutura deles, seu manuseio torna-se fácil e rápido. Tratando-se dos blogs do Google (Blogger.com) além de serem gratuitos, não têm limite de quantidade por pessoa, o espaço dos posts é enorme e chego a dizer que você pode postar uma Bíblia inteira dentro deles.
Às vezes costumo brincar pedindo que me belisquem porque devo estar sonhando. Tenho blog com o Evangelho de João em vietnamês disponível para colegiais que usam computadores em cybercafés em Hanoi, dentro do Vietnã. Isto parece loucura mas é uma realidade. A maior importância de um blog para mim é que você consegue levar a palavra de Deus aonde ninguém pode ir. Por exemplo: você não consegue entrar em um prédio de apartamentos para distribuir folhetos e fazer evangelização pessoal; a violência em nosso país tornou as pessoas reclusas em suas próprias casas. Um blog com mensagens bíblicas é como um folheto digital. Se você ora antes de fazer suas coisas é muito provável que Deus as use no momento certo, para quem esteja precisando. A palavra de Deus no momento certo, diante dos olhos de quem precisa é meu objetivo principal. Além disso, sua velocidade é espantosa: em apenas dois segundos você pode deixar disponível a palavra de Deus para qualquer lugar do mundo, onde alguém pode acessar a WEB. Seus leitores são principalmente adolescentes e jovens.
UBE - Comente um pouco sobre o seu blog pessoal.
João Cruzué - passei por 11 anos de desemprego. Como um pai de família, foi extremamente doloroso passar por aquele vale sombrio. Eu aprendi naquele período a ser crente com os bolsos vazios, cheguei mesmo a agradecer a Deus quando comprava apenas meio quilo de café. Ser 100% dependente do Senhor é o que Ele quer – mas que nenhum de nós deseja, afinal oramos geralmente para ter conforto e sustento para evitar privações. Aquela temporada de lutas em lugar vergar minha cabeça para baixo teve um efeito contrário. Toda experiência de luta, todo testemunho que minha esposa e eu passamos juntos, eu os transformei em palavras, depois em em testemunhos os quais estão publicados em português para o Brasil e em inglês para que o mundo soubesse. O blog Olhar Cristão foi criado principalmente para compartilhar meu testemunho delutas e vitórias que o Senhor deu-me em meio às aflições da vida. Cada retorno que recebo ( e não foram poucos ) de alguém que escreve dizendo que leu uma mensagem no Blog Olhar Cristão e sentiu a presença de Deus, não tenho vergonha de dizer que me emociono e choro em saber que Jesus é bom apesar de ainda eu não estar escrevendo como gostaria.
UBE - Quais blogs acessa com maior frequência?
João Cruzué - Posso dizer que a “febre” dos blogs entre os evangélicos é recente. Agora eles estão em ascenção. Eu já estou na brecha há uns bons três anos e até recentemente não tinha mesmo o que acessar. Depois, conjecturei comigo mesmo que seria bom durante certo tempo não fazer mesmo tais acessos para não copiar estilos nem repercutir erros. Considero-me um blogueiro mediano, ciente de que ainda há muito que aprender, se é bom ou se o não é, um fato ninguém pode negar, meu estilo de blogar é próprio e original. A ilustração junto com a escrita vem dos tempos que editava jornal, li bastante coisa sobre "layouts" e segundo o Jornal Washington Post, uma foto ou ilustração em uma matéria por si só deveria transmitir a mensagem de todo um texto.
Como meu tempo junto a WEB restringe-se aos períodos noturnos e finais de semana não tenho o tempo necessário para fazer todas visitas que gostaria. Já visitei o blog "Como Viveremos" do irmão Valmir, o Belverede do Irmão Eliseu, o Blog do Irmão Altair Germano, o Pointrhema, gosto muito das poesias do “O Ágape” do Pastor Laerço de Maceió, vi por uma vez o Blog da Norma, o do Ciro Zibordi, o do Irmão Geremias do Couto – e para terminar, gostei muito das mensagens publicadas no Blog "Perfil Cristão" do Pr. Walter de Curitiba.
UBE - Quais as expectivas com o Blogueiros Evangélicos - UBE?
João Cruzué - É muito cedo para emitir uma opinião. Uma coisa porém é certa, o trabalho de garimpagem do irmão Eliseu tem produzido efeito. A WEB está para divulgar a palavra de Deus em escala mundial da mesma forma que a imprensa de Guttemberg esteve para massificar a produção de Bíblias na Alemanha e depois na Europa inteira. A igreja de satã usa a WEB, a prostituta também usa, a jogatina está lá, todas as grandes indústrias e os bancos estão lá, então todos os crentes que gostam de escrever estão convocados pelo Senhor Jesus para pregar o Evangelho da Salvação, independente das opinião de suas Igrejas, cujos pastores alegam que na WEB só existe pornografia. Devemos redobrar esforços para criar e incentivar a criação e o uso destes espaços GRATUITOS na mídia. A primeira etapa do caminho da UBE foi concluída com muito sucesso. Apesar de não estar ela sozinha nisto, creio que também há outro movimento tão atuante chamado Blogosfera Cristã ajudando a espalhar o mesmo fogo.
A segunda etapa já está começando. Tive a infelicidade de ler alguns comentários postados no blog da UBE trazendo roupa suja de uma Igreja para lavar ali, publicamente. Acho que devemos ter o devido cuidado e não deixar que o ambiente fique poluído por querelas de eleições passadas e rusgas de homens melindrados. Existe uma grande diferença entre o que se fala e o que fica escrito em um blog público. Todo comentário que não traz edificação para ninguém deveria ser excluído. Não se deve lavar a sujeira das roupas em blogs dito cristãos, porque as palavras podem ficar registradas ali por até 17 anos. Se a UBE agir com sabedoria diante destas querelas haverá um espaço enorme para avançar por causa da credibilidade. Eu afirmo que a credibilidade é como o CIMENTO das fundações e colunas de um edifício. Sem cimento não há firmeza e sem credibilidade não acontece a empatia para o crescimento.
UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais:
João Cruzué - Eu procuro blogar para a Glória de Deus. Como cada leitor gosta de uma coisa diferente também procuro variar. Desde os tempos do Jornal Arauto Cristão, aprendi um princípio desafiador que é o seguinte: “ A postagem de amanhã deve ser melhor que a de hoje”. Segundo, é muito importante estudar e aprender inglês porque mundo se comunica em inglês. Terceiro, não seja apenas um copiador de postagens dos outros, os leitores dos nossos blogs merecem boa leitura - de nossa autoria. Quarto, procure entender um pouco do Html da estrutura do seu blog, faça perguntas, desenvolva um "design" original, simples, porém de bom gosto. Recomendo dois pequenos programas para tratamento gráfico de fotos e criação de ilustrações - o próprio Paint do Windows, associado com um outro programa para trabalhar com molduras e sobrepor frases sobre fotos, o Paint Shop Pro. Irmãos, cuidado com a língua portuguesa, quanto a mim, estou sempre achando erros nas minhas coisas a cada nova leitura. Não me ofenderia de modo algum se alguém, mestre da língua, fizesse alguma crítica para que eu pudesse melhorar.
Por fim, quero agradecer a oportunidade que nos concederam, conscientes de que existem pessoas mais importantes para serem ouvidas. Também como sempre temos feito, queremos deixar o nosso endereço de e-mail à disposição de quem quiser comunicar-se conosco -
Um abraço sincero e a paz do Senhor!
por Eliseu Antonio Gomes
Marcadores: Blogagem Coletiva, Debates, Eliseu Antonio Gomes, Notícias, PL 122/2006, Politica
© Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008
Back to TOP