quinta-feira, 29 de novembro de 2007

RAZÕES PELA QUAL É IMPORTANTE QUE O CRISTÃO TENHA UM BLOG

ALGUMAS RAZÕES PELA QUAL É IMPORTANTE QUE O CRISTÃO TENHA UM BLOG

Valmir Nascimento Milomem

É importante que o cristão tenha um blog porque fomos chamados por Cristo para sermos sal da terra e luz do mundo (Mt.5.13), com vistas a influenciar a sociedade, a política, a educação e a cultura atual com posicionamentos que espelham a cosmovisão cristã. E o blog, com as facilidades que lhe são inerentes, independente de conhecimentos elevados de informática, possibilita a toda e qualquer pessoa produzir conteúdo na internet acessível a leitores de todas as partes do globo.

É importante que o cristão tenha um blog pois por meio dele é possível manifestar seu ponto de vista sobre os diversos acontecimentos que ocorrem no mundo baseado nas Sagradas Escrituras, demonstrando com isso que os cristãos possuem opiniões firmes, convictas e fundamentadas sobre os fatos do dia a dia. Conforme disse Paulo “Tu, porém, fala aquilo que convém à sã doutrina”.(Tt 2.1), buscando com isso não ser omisso e negligente frente àquilo que acontece ao nosso redor.

É importante que o cristão tenha um blog pois não se pode permitir que assim como aconteceu com a televisão, a qual foi influenciada e dominada por pessoas portadoras de ideologias contrárias ao cristianismo, a mídia digital - que cresce em uma dimensão fenomenal - seja tomada e dirigida basicamente por tais pessoas. É importante que os cristãos comprometidos com Reino participem da composição dessa nova forma de mídia, posto que a internet mudou a forma como os meios de comunicação obtêm, abordam, complementam e difundem as notícias geradas pela atualidade.

É importante que o cristão tenha um blog pois é tempo de fazermos nossas vozes audíveis por aqueles que estão envolvidos na perseguição contra os cristãos. É tempo de defender o evangelho contra aqueles que o atacam. É tempo de apresentar argumentos convincentes contra todo tipo de fortaleza e conselhos que se levantam contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2Cor. 10.4,5), por meio da internet.

É importante que o cristão tenha um blog pois é tempo dos cristãos entrarem corajosamente nos meios de comunicação, falar abertamente sobre aquilo que acreditamos, deixando os guetos espirituais.

É importante que o cristão tenha um blog pois dessa forma estaremos cumprindo o IDE do Senhor Jesus, de forma a anunciar o evangelho a toda criatura no mundo virtual. Ademais, considere-se que todo o mundo está conectado à rede de computador, portanto, é preciso pensar em estratégias evangelísticas para atingir esse público.

É importante que o cristão tenha um blog porque toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai (Tg. 1.17), assim, a sabedoria, inteligência e conhecimento que o cristão possui são presentes divinos, e devem ser usados em prol do Reino. Nada mais justo, então, que os cristãos que possuem a capacidade para a escrita - não precisa ser rebuscada - disponibilizem seus textos, estudos bíblicos e artigos afim de abençoar a vida de outras pessoas. Assim, os talentos concedidos por Deus não podem ser escondidos na terra, pois havemos de prestar contas.

É importante que o cristão tenha um blog pois quando vários cristãos se unem na blogosfera com a finalidade de denunciar ou demonstrar algum ato contrário à fé cristã, notadamente quando as liberdades religiosa e de expressão são tolhidas, a voz dos cristãos é potencializada e o impacto é mais certo do que quando alguém reclama sozinho.

NOTAS ROJAS ORDUÑA, Octavio L., [et al] Blogs: Revolucionando os meios de comunicação. Thomson Learning, São Paulo, 2007, p. 142.

KENNEDY, D. James & NEWCOMBE, Jerry. As portas do inferno não prevalecerão. CPAD. Rio de Janeiro. 1998, p. 283

1 Comentários:

30 de novembro de 2007 01:14

.

Foram oito razões belíssimas. E com certeza muitas outras mais. Vou aproveitar a oportunidade para também acrescentar algumas coisas.

É IMPORTANTE QUE O CRISTÃO PUBLIQUE UM BLOG - para a glória de Deus. Podemos escrever tudo o que quisermos, mas ao considerarmos que é uma mídia pública, nem tudo o que vier ao coração deve ser escrito. Somos livres sim, mas não podemos usar essa liberdade para humilhar, agredir, e atirar pedras em qualquer que seja, pois isto são coisas que qualquer um pode fazer, mas que um CRISTÃO não deveria. Estamos aqui para construir e não para derribar; para levantar o ânimo, e não para empurrar para o abismo.

Tenho notado que somos propensos a olhar as pessoas do alto e julgá-las por critérios infantis por presunção nossa ou mesmo radicalismo de quem já se posicionou como "dono da verdade". A única pessoa que pode olhar para baixo e dizer alguma coisa - mas que isto não faz - é Deus.

É importante blogar, especialmente neste momento em que não sabemos direito nem o que se passa no Brasil.E, precisamos estar informados quanto a causa cristã na América do Sul, no Caribe, América do Norte, Europa, Ásia, África, Oceania. Eu sei que há pessoas em todos esses lugares, tanto brasileiros quanto estrangeiros esperando por uma palavra que levante.

O momento que vivenciamos é impar. Nunca na história se houve um tempo em que podemos escrever coisas e ao publicá-las a tecnologia as deixa ao alcance de qualquer pessoa que possa acessar um computador em qualquer canto do mundo. Será que estamos mesmo conscientes disso?

Creio que não estamos na WEB para fazer aquilo que toda mídia secular já o faz: a notícia pelo Ibobe ou para verificarmos se o contador de visitas está avançando satisfatóriamente. Isto é liberdade?

Se não for para deixar a Marca do Evangelho ou o amor de Cristo naquilo que escrevemos não valeria a pena, pois isso não traria diferença alguma e seríamos como a lata vazia, que faz mais barulho quando está sem conteúdo.

Portanto meus irmãos,"Sede firmes e constantes, e sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho, não é vão!"

Desde que seja construtivo, objetivo e S-Á-B-I-O!

FILIPENSES 4: 1-9


.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP