quinta-feira, 8 de novembro de 2007

PROMOÇÃO: LIVRO "BLOG - ENTENDA A REVOLUÇÃO"


Eis aqui mais uma promoção de livros da Editora Thomas Nelson Brasil em parceria com a UBE. Nesta feita o prêmio será o livro "Blog: Entenda a revolução que vai mudar seu mundo" de Hugh Hewitt.

Uma obra importante de leitura obrigatória para todo blogueiro. O Pr. Altair inclusive já postou um texto falando sobre o livro de Hewitt []. Pois bem, se você quer ganhar esse livro dê uma lida no seu release e, ao final, veja como participar

Em Blog – Compreendendo a revolução mundial no uso da informação, Hugh Hewitt chama atenção de empresas e executivos de marketing para o que considera mudança tão importante na comunicação quanto a própria imprensa criada por Gutenberg. Lançamento da Thomas Nelson Brasil, o livro chega às livrarias em fevereiro.

Livro: Blog – Compreendendo a revolução mundial no uso da informação
Autor: Hugh Hewitt
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 264
Preço: R$ 34,90

Bem mais do que inocentes diários eletrônicos, os blogs hoje representam uma mudança radical no uso da informação. Podem ser perigosos para quem não entende a velocidade e a força dos posts, podem ser alavanca de sucesso para quem souber tirar proveito deles. Em Blog - Compreendendo a revolução mundial no uso da informação (264 páginas, Thomas Nelson Brasil) Hugh Hewitt, um influente colunista norte-americano, mostra que empresários, políticos e executivos de marketing precisam logo ocupar espaço nesse movimento que, sem cuidado, vira avalanche contra eles mesmos.

Hewitt, também blogueiro, vem se tornando um historiador em tempo real (como é próprio da internet) do que foi batizado como Blogosfera. De forma ativa, ele vivenciou os processos deflagrados por importantes blogs norte-americanos que resultaram em recentes escândalos nacionais. O primeiro envolvendo o senador republicano Trent Lott e o outro, John Kerry, candidato à presidência dos Estados Unidos contra George W. Bush.


Lott teve uma declaração de apoio a antigo político racista discutida exaustivamente na internet, o que o levou a renunciar à liderança de seu partido no Senado. Já Kerry foi pego em uma mentira. Para atacar o comando militar do país, disse ter sido enviado clandestinamente ao Camboja, nos anos 70, quando na verdade não esteve lá. O episódio comprometeu sua campanha.

Com base nos casos desses dois políticos, entre outros contados em Blog, Hewitt defende que empresários e executivos de marketing devem ter muita atenção a essa nova mídia para não perderem espaço no mercado em pouco tempo. O escritor sustenta que os blogs são os megafones da mídia. O que ocorreu com os políticos ocorre também com as empresas.

Marketing e confiança
Hugh Hewitt aponta o investimento nos blogs como um caminho urgente para os responsáveis pelo marketing das empresas. Públicos específicos como é difícil ter na mídia tradicional e valores mais baixos são aspectos atraentes para a exploração dos blogs.

No livro, ele dá dicas de como escolher os blogueiros e considera fundamental a atenção aos conteúdos: pelo alcance e velocidade do veículo, a confiança é o grande produto em questão. Um engano, uma informação mal-usada e, segundo Hewitt, o blog se esvazia rapidamente. Nesse caso, a empresa envolvida se vê numa repercussão negativa quase instantânea, a avalanche a que se refere.

Números
O site norte-americano Technorati (http://technorati.com/), espécie de observador do que é divulgado pela Internet e citado em Blog por Hugh Hewitt, afirma que há na rede hoje mais de 66 milhões de blogs registrados. Ainda segundo o site, 175 mil são criados todos os dias. Eram cerca de 50 apenas, em 1999, quando, de acordo com Hewitt, teve início o fenômeno.
Sobre o autor

Hugh Hewitt é blogueiro e possui uma coluna semanal no The Daily Standard, a edição on-line de The Weekly Standard, e no WorldNetDaily.com. Além disso, é apresentador de um programa de rádio transmitido em mais de 70 cidades dos Estados Unidos e professor do curso de Direito da Chapman University.
Hewitt recebeu três prêmios Emmy como apresentador do noticiário noturno Life & Times. O The Wall Street Journal considerou Hugh Hewitt o historiador não-oficial do movimento blogueiro.
Mais informações com André Argolo/Ivani Cardoso (Lu Fernandes Escritório de Comunicação) pelo telefone

COMO PARTICIPAR?

Para participar da promoção e concorrer aos 05 (cinco) livros que serão presenteados, basta responder à pergunta?

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS?

Não esqueça de registrar o seu nome completo e o seu e-mail.
Caso não queira divulgar seu e-mail, envie-nos uma mensagem para , ok!
Capriche na resposta e boa sorte!



7 Comentários:

9 de novembro de 2007 11:37

Os blogs são importantissímos para a difusão das informações e análises sadias, principalmente quando o assutno é cristianismo. porém o blogs ainda vão além, eles são um meio no qual pessoas interagem entre si e no qual nunca pensaram que poderiam interagir alguma vez na vida. Dessa forma, consegue-se chegar ainda mais perto da visão de Marshall Mcluhan, no qual o mundo se torna uma aldeia global. quando é cristianismo, pode-se dizer que é um relacionamento entre irmãos global ou nacional, o blog vira um meio de informação, reflexão, edificação e união praticamnete não visto em outros meios.

Victor leonardo Barbosa e Silva.

12 de novembro de 2007 11:43

Aos participantes desse blog

Há dois meses eu comprei esse livro. Quero deixar a minha opinião sobre ele. É esclarecedor,muito útil para quem usa a ferramenta blog.

Abraço.

12 de novembro de 2007 18:59

Antes de tudo, o blog é uma providencial Carta de Alforria - uma ampla e disseminada libertação.
Quem diria que o processo de interação, criado pelo americano Jorn Barger meio que inocentemente, em 1997, seria a Porta de entrada (e não digo aqui 'janela', por onde apenas se observa, mas 'porta', por onde se VEM e VAI) para milhões de pessoas no mundo virtual, ativamente, usufruindo os benefícios da internet 2.0, sem precisar dominar linguagens como o HTML e outras?
É graças a essa ferramenta revolucionária que hoje em dia, desde a empregada doméstica até o alto executivo podem facilmente expor suas idéias, em questão de minutos, a custo ZERO.
FACILIDADE, GRATUIDADE e RAPIDEZ: eis a trinca de ouro, as três palavras mágicas que definem a maravilhosa revolução dos blogs.

Sammis Reachers


www.poesiaevanglica.blogspot.com
www.veredasmissionarias.blogspot.com
www.azulcaudal.blogsot.com

17 de novembro de 2007 13:27

Eu acredito que a importãncia de se criar um blog principalmente cristão,é um meio para se evangelizar e fortalecer a fé de outros irmãos da mesma fé,eu mesmo só resolví criar o meu blog depois de fazer vários comentários no blog de um ateu,

[http://godlessliberator.blogspot.com/]

até que me chatei bastante com a ousadia dele e então resloví criar o blog e de começo parecido com o dele

[http://godmoreliberator.blogspot.com/]

só que com versão diferente é claro!.

27 de novembro de 2007 12:23

Incentivo aos irmãos participarem dessa promoção, pois o livro é muito bom!

Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

30 de novembro de 2007 00:07

Simples. Uma ótima ferramenta para propagação do Reino de Deus! Não tem o marketing viral? Por que não um evangelismo viral? Essa é a idéia, quem topar fale comigo! Blog é isso!

Lucas dos Santos Ferreira

Blog Alistamento

Luciana Dias Duarte 9 de dezembro de 2007 07:23

Parafraseando um pensamento muito divulgado nos dias de hoje, sabemos que para que o mal fale, basta que o bem se cale. Os cristãos sérios tem que ocupar o maior espaço possível, nos meios de comunicação e fazer disto um "network do bem". E isto não deve ser motivo de vaidade pessoal, mas de trabalho e responsabilidade, como sentimos ao ler as epístolas de Pedro e Paulo.Se assim sempre tivéssemos agido, não teríamos a vulgaridade que impera em nossos jovens e crianças, ou os "falsos profetas" que enganam pais de família, lembrando sempre do exemplo do Cristo que abominava o pecado, mas amava o pecador, para não cometermos erros antigos como foram as cruzadas de sangue ou as inquisições, que afirmavam defender a fé, mas que maléficamente tratavam de interesses pessoais e péssimas motivações.É essencial assumirmos a culpa por esse espaço perdido frente ao mal, enquanto estávamos distraídos ou - orgulhosamente - desprezando o poder da TV, rádio ou internet.É imperioso fazer com que o bem "mostre sempre sua bela face", pois o mal sempre há de dissimular ou esconder seu rosto.














  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP