sábado, 11 de outubro de 2008

Governo da Índia deu um basta na perseguição de cristãos em Orissa

.
Duas semanas atrás o irmão Valmir Milomen comentou conosco que tinha desejo de poder fazer algo, ialém das palavras, em favor das famílias e igrejas brasileiras que têm missionários servindo na Índia ou que estão em vias de enviá-los para lá. Naquele mesmo ínterim havíamos publicado um artigo com texto e principalmente fotos chocantes sobre a perseguição recente no estado de Orissa na Índia, que durante quase uma semana foi lido por milhares de visitas.

Pois bem, acabo de fazer uma recente pesquisa em três fontes de notícias da Índia entre elas o The Times of India. Também o The Guardian da Inglaterra ainda no início de setembro comentava o início das prisões de perseguidores fundamentalistas. O artigo de Mathias Willians da Reuters confirma a utilização de 4.000 policiais em Orissa. As fontes trazem uma boa notícia: que o governo indiano, pressionado por manifestações de repúdio de vários países,inclusive por líderes cristãos indianos em frente à em Nova York, acordou.

Sob intensa pressão externa, chamou a atenção do governador do Estado de Orissa, que por sua vez foi obrigado a "puxar" as orelhas do administrador do distrito de Kandhamal - foco daqueles grandes distúrbios e assunto daquelas fotos horríveis. Em outubro, até sexta-feira dia 10, a polícia de Kandhamal havia detido 575 pessoas. Com medo da ação da polícia, tribos inteiras de perseguidores Kandhs, imaginem, agora estão se escondendo no meio do mato.

As orações dos Filhos de Deus chegaram até o Trono da Graça, pois o Governo Central da Índia deu um basta na bárbarie. Está é uma boa notícia, digna de ser repassada e compartilhada. Como portadores de boas notícias que devemos ser, as famílias brasileiras com missionários na Índia ou a caminho de lá, precisam saber disso. Da mesma forma que rapidamente ficaram sabendo das coisas ruins. O motivo por trás desta perseguição está em artigo de Ashok Sharma da AP traduzido por mim no blog

Em nome da UBE vim compartilhar esta boa nova. "Este é o dia que fez o Senhor. Alegremo-nos e regozijemo-nos nele. Foi o Senhor que fez isto, e é coisa maravilhosa aos nossos olhos." Salmo 118.

Joao Cruzué -

UBE - União de Blogueiros Evangélicos


.

9 Comentários:

11 de outubro de 2008 22:53

É, pelo que li, está realmente muito difícil o evangelho entrar em um país como a India, cujas tribos se digladiam constantemente.

12 de outubro de 2008 11:51

Paz! Gostaria de saber a fonte dessas informações.

E também dizer que achei o título genérico demais, já que se trata de uma ação somente do estado de Orissa (onde cristãos foram assasinados no começo do mês) - Ou não?

Claro que é um começo, mas as perseguições na Índia continuam.

Joao Cruzué 13 de outubro de 2008 00:15

.

Resposta.

Lucas, as duas fontes de informações estão citadas claramente no 2º e 4º parágrafos.

A título de complemento, todos os jornais da Índia também estão disponíveis em www.onlinenewspapers.com . Inclusive os de Orissa.

Quanto a perseguições de cristãos,muçulmanos e Sicks na Índia sempre houve. Agora, dizer hoje dia 13 de outubro que fundamentalistas Hindus continuam estuprando freiras,fazendo churrasco de professoras católicas de orfanato, queimando missionários com os filhos dentro de carros, matando pastores e ateando fogo em centenas de casas e expulsando 50 mil cristãos de suas casas, com a imposição de voltem depois da reconversão - NÃO ESTÁ MAIS ACONTECENDO.

Há casos isolados fora de Kandhmal, mas hoje que está indo se esconder no mato não são cristãos.

Para ser mais verdadeiro a verdadeira perseguição não é propriamente porque sejam cristãos, mas Panas cristãos.


Obrigado pelo comentário.

.

13 de outubro de 2008 15:03

João, entendo - Mas mesmo assim está genércio demais, pois ainda há perseguições, como você mesmo disse!

E também é importante postar os links das fontes, já que estão na Internet!

Facilita bastante e assim podemos acompanhar as notícias originais também!

Obrigado!

14 de outubro de 2008 21:41

A Paz Irmaõs

Esperamos que esse ato se estenda a todo continente indiano e que todos possam ter o direito de adorar o senhor sem restrições.


Uma boa noticia para completar a semana a Paz

14 de outubro de 2008 23:18

.

Lucas,

Atendi seu pedido.
Se quiser aprofundar no assunto, basta usar o search de qualquer grande jornal do mundo que as notícias estão lá.

Quero reportar que perseguição contra cristãos na Índia é rotina. Entretanto, segundo minhas leituras, e traduções,pela primeira vez em 2000 anos houve acontecimento tão significativo. Quem disse isto é John Dayal secretário geral do All India Christian Council.

E quanto a basta que o governo indiano deu na matança e desordem, o título está correto, pois expressa um fato verdadeiro documentado através de textos publicados em artigos da imprensa mundial.

Não estou me orgulhando disso, mas fui o primeiro jornalista a documentar o fato (resultado das ações do governo indiano) na WEB.

Obrigado pelas críticas. Elas sempre melhoram meu trabalho.

João.

15 de outubro de 2008 20:11

Olá, quero perabenizar este Blog por ter recebido o prêmio Butterfly, com mais outros seis blogs. Reconhecemos a utilidade e a importância de alguns blogs, como este, que têm colaborado para manter a web limpa e tem realizado um trabalho digno.

Um abraço,

Maya
http://mayafelix.blogspot.com/

17 de outubro de 2008 13:41

a paz do Semhor!

Vamos esta orando pelos nossos irmãos, que estão literalmente entregando suas vidas por amor ao evangelho... coisa que não acontec e no país que vivemos...

Em Cristo
Edson Dorna
www.santodosantos.blogspot.com

18 de outubro de 2008 22:52

.

Obrigado pelo comentário Irmão Edson. Nosso desejo é aprender mais para prestar um melhor serviço à comunidade evangélica na WEB.

É unânime entre os irmãos que administram e colaboram com a UBE o uso da ética e de uma boa consciência, pois a WEB é pública e tudo que é publicado permanece às vezes por anos.

Obrigado pela Oração.



-------------------------------

Para Mayalu Felix


Obrigado pela honra do prêmio.

Não merecemos, mas em nome de toda UBE agradecemos seu carinho e o prêmio. Nós o dedicamos a todos da comunidade UBE

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP