Quando minha cachorra me levou pra passear
Primeiro uma pequena apresentação:
Meu nome é Wagner Santos (29a), casado, sou presbítero da Igreja Batista Apostólica Mundial em Samambaia-DF, e líder da Rede de Adolestentes. Voltei para o evangelho em 2002, e não quero sair nunca mais:D.
Este é o meu primeiro artigo para a União mas espero que não ficar por aqui. Sou mantenedor do blog Geração Elias e tenho outros projetos além dele (chega de auto propaganda e vamos ao que interessa.)
Resolvi aproveitar o feriada para fazer um passeio com minha cachorrinha, uma volta rápida porque nem eu nem ela temos condicionamento físico para um passeio maior:D.
Comecei a observar o comportamento dela e o meu. Ela queria passar por onde tivesse mato ou lama (e ela tinha acabado de chegar do banho), queria ir na frente, fazia força para me levar para onde ELA queria ir. Em alguns momentos eu a deixava me levar pois queria que ela se divertisse e curtisse o passeio. Mas em grande parte do tempo eu a puxava pela coleira para que ela andasse pelo caminho correto (confesso que em algumas vezes tive que usar uma varinha para que ela fizesse isso).
Enquanto passeava com ela percebi que Deus age da mesma forma conosco. Mesmo quando aceitamos a Jesus e somos limpos e lavados por Ele queremos andar por onde bem entendemos, queremos nos sujar na lama, andar no mato e Deus permite que isso aconteça para que a gente veja como a vida é. Mas chega um momento que Deus nos olha e vê que já fomos longe demais sem Ele, ou que estamos sujos demais e é hora de acabar o passeio e de um novo banho.
Deus quer que andemos pelo caminho correto, que sigamos o rumo certo, mas Ele, como o cavalheiro que é, nos permite viver como bem entendemos, ignorando as batidas na porta, ignorando as constantes investidas, mesmo sabendo que precisamos de concerto ou que precisamos aceitá-lo em nossas vidas.
Depois de um tempo passeando notei que minha cadelinha estava menos rebelde (a varinha resolve mesmo) e que estava seguindo pelo caminho correto sem que eu tivesse que me esforçar muito, apenas usar um comando de voz.
Novamente percebi que Deus age da mesma forma. Quando estamos sujos, ou andando sem eira nem beira, Ele permite que uma barreira ou desafio apareça em nossas vidas para que a gente dê ouvidos à Sua voz e venha a segui-la. Entenda-me, Deus não quer o mal de ninguém, de forma alguma, mas muitos de nós só ouvimos a voz d'Ele no silêncio do deserto ou no fundo de um poço, e, como todo pai amoroso e atencioso com o filho, Deus usa a vara para que nós sejamos mais disciplinados.
O que devemos entender é que, sejamos nós filhos ou criaturas de Deus (não sabe a diferença? Em outro momento eu explico), Ele nos ama e quer que andemos pelo caminho correto, que tenhamos um rumo e uma direção em nossas vidas.
Sl 37:5 - Entrega teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ele fará.
Você está disposto a isso ou quer continuar pisando na lama?
Fique com Deus.
Wagner Santos
Geração Elias
1 Comentários:
Oi, gostei muito desta união. Quero fazer parte, o que é preciso?