UBE Blogs - Entrevista com Maya Felix
Maya Felix, 38 anos, é professora universitária, reside no Rio de Janeiro. Em seu , que segundo a widget da Neoworks atinge 94 países, encontramos citações de Dostoievski e Theodore Roosevelt.
E nas postagens encontramos textos de autoria própria e de outros blogs. As linhas temáticas são voltadas à fé, à atualidade. O que se traduz em pautas sobre a cultura, política e até o time de futebol predileto.
E nas postagens encontramos textos de autoria própria e de outros blogs. As linhas temáticas são voltadas à fé, à atualidade. O que se traduz em pautas sobre a cultura, política e até o time de futebol predileto.
1 - Quem é a Maya? Defina-se.
Uma pessoa comum, salva pela graça de Deus e viva pelo seu amor e sua bondade.
2 – Como, em qual data e por qual razão tornou-se blogueira?
Comecei o Blog da Maya em 28/07/2007. No início, foi apenas para tentar esclarecer algumas confusões que foram criadas em outros blogs e para responder a algumas pessoas, mas depois gostei e dei continuidade.
3 – Houve uma fase em que publicou um comunicado de que afastava-se de seu blog definitivamente. Para nossa felicidade voltou. O que houve?
Não, eu creio que disse que estava dando um tempo, por conta de muito trabalho e estudo. Mas não consegui ficar sem blogar, acho que se tornou um hábito.
4 - Qual é a denominação evangélica em que serve ao Senhor Jesus?
Sabe que hoje eu evito falar em denominação? Denominações são placas, que muitas vezes limitam a ação da igreja e rotulam seus membros. Têm seu lado positivo, sim, mas vejo que o ônus é grande. Seria maravilhoso se na porta de cada igreja houvesse só uma placa: Aqui se reúne a Igreja de Cristo. Mas eu sou da Assembléia de Deus, denominação pela qual tenho carinho enorme, e respeito, não deixando de reconhecer as falhas de seus membros e líderes.
5 - Qual é a importância dos blogs para você?
Bom, quero falar especificamente da Blogosfera cristã. Os blogs são importantes, pois surgem como espaços não controlados por grandes esquemas religiosos nem muito exigentes quanto a financiamento. É interessante constatar a variedade de blogs e saber que seu alcance é grande. Blogs têm ajudado a esclarecer muita coisa em relação a enganos e falhas nas igrejas e têm denunciado situações de opressão em países anticristãos, têm evangelizado, têm alertado o povo para leis como o PLC 122 etc. Acho que eles são indispensáveis, e é importante que haja pluralidade de opiniões e doutrinas.
6 – Que dicas daria ao iniciante no mundo da Blogosfera Cristã?
Eu não faço do meu blog uma fonte de renda, uma atividade profissional. Por isso, posso blogar o que eu quero, o que acho que deva dividir com os que me lêem. Acho o blog muito pessoal, e em sua definição é uma espécie de diário. Que cada um poste segundo a sua consciência, não para ter público, somente, mas para trazer luz sobre questões pouco discutidas – como, eu destaco, a influência da Teologia da Prosperidade sobre nossas igrejas e os malefícios dessa visão distorcida da Bíblia.
7– Comente um pouco sobre seu blog.
Meu blog é simples, sem muitos aparatos tecnológicos, e acho bom que seja assim, pois acho que o mais importante é o conteúdo. Procuro postar o que eu vivo, diariamente, e textos interessantes, que de alguma maneira falam ao meu coração.
8 – Quais blogs acessa com maior frequência e o que mais lhe atrai a acessá-los?
Com frequência acesso o blog do Julio Severo, o do Pastor Julio Soder, o seu, o do Pr. Arthur Eduardo, o Apocalipse Total... Estão todos relacionados lá no meu blog, com links.
9 – Como você define o União de Blogueiros Evangélicos?
Uma boa tentativa de organizar melhor a blogosfera cristã, bem intencionada e em busca da consolidação dos blogs cristãos.
10 – Suas considerações finais, por favor.
Obrigada por esta oportunidade, eu realmente agradeço e peço desculpas pelo tempo que levei para responder! Um forte abraço.
0 Comentários: