UBE Blogs - Entrevista com Cintia Kaneshigue
UBE - Quem é a Cintia? Defina-se.
Cintia – Sou apenas uma pessoa comum, tentando fazer a diferença em um mundo indiferente ao nosso Senhor.
UBE - Como você conheceu a Jesus Cristo?
Cintia – Fui espírita desde o nascimento, consagrada a todo tipo de “santo”, caboclo, pomba-gira. Uma criança e adolescente atípica para a idade, em outras palavras, uma pessoa estranha. Tinha o costume de exercer bastante sensualidade, isto gerou relacionamentos muito conturbados, inclusive o do meu casamento.
Em 2004 eu voltei ao Brasil casada, em Rondônia. Lá eu me separei do meu marido, por sua infidelidade. Isto me deixou extremamente confusa, pois havia recebido “promessas” da pomba-gira de que seria uma mulher imbatível. Em meu problema conjugal, vi que nenhuma simpatia e encantos surtiam efeitos. Entrei numa crise de fé, referente a religião que vivia, tudo que eu acreditava não ajudava a reestruturar meu lar, pelo contrário, me afundava em um poço profundo. Hoje eu sei que era a mão do Senhor agindo em minha vida, pois uma serva de Deus bateu em minha porta e ofereceu as respostas das perguntas que eu nunca obtivera através do espiritismo. Depois de um ano separada e convertida a Cristo, para honra e glória de Jesus, o meu casamento foi restaurado.
UBE - Em seu blog, em um post de 20 de outubro, você escreve sobre momentos monótonos e estressantes, fala de movimentos repetitivos e dias longos no Japão. Parecem situações angustiantes, porém, afirma viver isso aproveitando o tempo para elevar seus pensamentos a Deus.Pode falar mais sobre a experiência?
.
Cintia - Esta postagem é mesmo peculiar. As fábricas no Japão em sua maioria são constituídas de linhas de montagem, o que significa fazer o mesmo movimento o dia todo, o que dispensa o raciocínio . Quando em 2000 cheguei aqui, pela primeira vez, quase fiquei louca com essa rotina. Pensar e pensar, com a mente distanciada de Deus. Isto traz besteira à nossa mente. É como diz o ditado: a cabeça vazia é oficina do diabo. No retorno, já convertida, comecei a valorizar meu tempo, com oração, intercessão e louvores a Deus.
Em minhas conversas com os colegas de trabalho, procuro inserir a Cristo. Quando eles são receptivos, procuro explicar sobre o significado da fé cristã e ofereço convites para irem à igreja. Procuro ter um bom testemunho cristão. Mas, é claro que eu também sou de carne. Às vezes tenho meus dias ruins, acordo com mau humor. Ainda bem que a misericórdia de Deus é infinita, pois foi num dia de estresse e monotonia que o Senhor resolveu tocar no meu coração. Mesmo nos dias de amargura interior, se estivermos dispostos a dar espaço para Deus, Ele pode nos abençoar grandiosamente.
Isaías 55.9: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.
UBE - Pode dar uma “palavrinha” aos que têm tempo sobrando aqui no Brasil e não o usam para buscar ao Senhor? A falta de vontade de busca seria a falta de fome e de sede de justiça, tão necessários ao avivamento espiritual?
Cintia - Nosso tempo "vago" deveria ser aproveitado mais com o Senhor, e esse tempo não é apenas aquele que passamos dentro da igreja, Deus é Onisciente, isto quer dizer que está sempre conosco, sabe tudo que temos passado, mesmo quando nos sentimos sós. Ele está conosco sempre, em silêncio, esperando ansiosamente que nós comecemos uma conversa, um desabafo!
Muitas pessoas nas igrejas têm se alimentado com mamadeira. Elas simplesmente engolem tudo sem pensar por si mesmas, não tomam a iniciativa de estudar melhor em casa o que não entenderam nas preleções durante o culto. Isso dificulta o crescimento espiritual.
Na vida natural, os bebês crescem e o alimento muda. Com o passar do tempo além do líquido surge o sólido, que precisa ser bem mastigado para só depois ser ingerido e digerido. Assim também é na nossa caminhada cristã. Precisamos buscar mais a Deus,particularmente. Ler, pesquisar, buscar respostas em oração e comunhão com o Pai. Buscar a Deus nunca é demais, ler a Sua Palavra nunca é demais, jejuar nunca é demais!
Creio que os líderes das igrejas são parcialmente responsáveis em incentivar este crescimento espiritual.
Por outro lado, também creio que a vinda de Nosso Senhor está breve. Este é o motivo da falta de vontade de buscar ao Senhor e da falta de amor, da existência cada vez maior de heresias e de haver falsos profetas se levantando cada vez mais veementemente.
UBE - Qual é a denominação evangélica em que serve ao Senhor Jesus?
Cintia - Assembleia de Deus
UBE - Serve a Cristo em uma denominação evangélica que é fruto de missões brasileiras? Se sim, o ministério japonês está sediado em qual ministério brasileiro? E, por favor, cite o nome das lideranças, os pastores responsáveis nos dois países.
Cintia - Apesar de ser uma Assembleia de Deus e estarmos filiados a CGADB, nosso ministério é independente. Teve inicio aqui no Japão. Nosso pastor presidente é o pastor Yochio Haseda. Estamos divididos em três pequenas igrejas em Sakahogi-Gifu , Komaki e Toyota – Aichi. Estamos crescendo, durante o ano de 2009 começamos uma união missionária com uma igreja no Nepal.
UBE – A Bíblia é a nossa regra de fé e conduta. No seu caso, vivenciando os idiomas português e japonês, quais são as traduções bíblicas favoritas que costuma usar em seus momentos devocionais?
Cintia - No idioma português, uso a Bíblia de Estudo da Mulher, cuja tradução é de João Ferreira de Almeida, na versão Corrigida e Revista - Fiel; a Bíblia de Referências Thompson, com textos bíblicos da Edição Contemporânea de Almeida; e a Bíblia de Estudo Pentecostal, Almeida Revista e Corrigida. Em japonês, tenho uma edição escrita em kanjis, que não domino muito. Uso também um manual de evangelismo no idioma japonês, de uma editora chamada Gêneses.
UBE - Como, em qual data e por qual razão tornou-se blogueira? Pode comentar como surge as atualizações de seu blog? É nítido que você absorve o que há no seu dia-a-dia, mas além disso faz pesquisa na Rede Mundial de Computadores?
Cintia - Comecei meu blog em janeiro de 2008, o que me moveu a começar, foi ver quanta porcaria havia na Internet, e como poucas pessoas tinham coragem e disposição para falar de Deus. Em uma pesquisa encontrei o blog Olhar Cristão e através dele o antigo Belverede, hoje Eliseu Antonio Gomes, estes dois blogs me entusiasmaram, assim comecei a contar minhas experiências pessoais com o Senhor. Ao longo do tempo fui incorporando fatos interessantes, histórias e reflexões próprias e de outros. Até o meio deste ano fui mais constante nas postagens, pois não estava trabalhando fora de casa e conseguia digitar as idéias,informações e etc. A jornada tripla - como operária, esposa e mãe - tem me impedido de conseguir escrever com constância. Tenho usado o celular para postar, escrito pelo iPhone.
Os posts aparecem com naturalidade, de coisas que vivencio e leio. Com certeza faço muito uso da Internet para pesquisas, e para me manter informada.
UBE - Quais blogs acessa com maior frequência e o que mais lhe atrai para acessá-los?
Cintia - Leio sempre os posts do João (blog ),o seu (), também o irmão Valmir (E Agora, Como Viveremos?), o blog , do Sammis Reachers. Enfim, procuro blogs de notícias e de estudos bíblicos. Gosto de ler notícias sobre a ótica cristã.
UBE - Como você define o blog União de Blogueiros Evangélicos?
Cintia - Uma união mais que necessária, que já rendeu e renderá muitos frutos.
UBE - Que dicas daria ao iniciante no mundo da Blogosfera Cristã?
Cintia - Que sempre comece falando de experiências pessoais ou assunto que domine, e que não desanime quando não tiver o que postar. Esteja sempre informado e leia os blogs dos irmãos, pois sempre servem de incentivo e inspiração.
UBE - Obrigado por citar meu blog como uma inspiração a você. Esta informação causa alegria em meu coração e é uma mola propulsora para que eu continue escrevendo. Honras e glórias ao nosso Deus.
Agradeço, também, por procurar e encaixar um espaço de seu tempo e proporcionar a todos nós esta leitura. Com certeza estas linhas, e as que estão em seu blog, são fontes de motivação, edificam e edificarão muitos internautas.
E que Deus abençoe você e sua família. Peço a sua gentileza, transmita aos seus familiares e irmãos de fé nosso abraço fraternal e votos de um 2010 cheio das grandes bênçãos do Senhor.
E.A.G.
0 Comentários: