sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Encontro de blogueiros da UBE (2)



E daí, caros blogueiros?
Ninguém mais se aventura a indicar um local para a realização do proposto pelo ?


Vamos lá...
--> Leia mais...



FEEDS DE BLOGUEIROS ASSOCIADOS



Informamos aos blogueiros associados que estamos buscando formas de disponibilizar os feeds dos blogs com as últimas atualizações.
Quem tiver alguma sugestão, por favor deixe o seu comentário.
--> Leia mais...



GANHADORES DA PROMOÇÃO DO LIVRO "BLOG"



GANHADORES DA PROMOÇÃO DO LIVRO "BLOG: Entenda a Revolução que vai mudar o seu mundo", da Editora Thomas Nelson Brasil


Victor Leonardo Barbosa
Os blogs são importantissímos para a difusão das informações e análises sadias, principalmente quando o assutno é cristianismo. porém o blogs ainda vão além, eles são um meio no qual pessoas interagem entre si e no qual nunca pensaram que poderiam interagir alguma vez na vida. Dessa forma, consegue-se chegar ainda mais perto da visão de Marshall Mcluhan, no qual o mundo se torna uma aldeia global. quando é cristianismo, pode-se dizer que é um relacionamento entre irmãos global ou nacional, o blog vira um meio de informação, reflexão, edificação e união praticamnete não visto em outros meios.

Sammis Reachers
Antes de tudo, o blog é uma providencial Carta de Alforria - uma ampla e disseminada libertação.Quem diria que o processo de interação, criado pelo americano Jorn Barger meio que inocentemente, em 1997, seria a Porta de entrada (e não digo aqui 'janela', por onde apenas se observa, mas 'porta', por onde se VEM e VAI) para milhões de pessoas no mundo virtual, ativamente, usufruindo os benefícios da internet 2.0, sem precisar dominar linguagens como o HTML e outras?
É graças a essa ferramenta revolucionária que hoje em dia, desde a empregada doméstica até o alto executivo podem facilmente expor suas idéias, em questão de minutos, a custo ZERO.
FACILIDADE, GRATUIDADE e RAPIDEZ: eis a trinca de ouro, as três palavras mágicas que definem a maravilhosa revolução dos blogs.

Lucas Santos
Simples. Uma ótima ferramenta para propagação do Reino de Deus! Não tem o marketing viral? Por que não um evangelismo viral? Essa é a idéia, quem topar fale comigo! Blog é isso!
Lucas dos Santos

Manassés Barreto
Eu acredito que a importãncia de se criar um blog principalmente cristão,é um meio para se evangelizar e fortalecer a fé de outros irmãos da mesma fé,eu mesmo só resolví criar o meu blog depois de fazer vários comentários no blog de um ateu,[http://godlessliberator.blogspot.com/] até que me chatei bastante com a ousadia dele e então resloví criar o blog e de começo parecido com o dele [http://godmoreliberator.blogspot.com/] só que com versão diferente é claro!.
Pedimos que os ganhadores entrem em contato pelo e-mail , e forneçam o endereço para o envio dos livros.
--> Leia mais...



quinta-feira, 29 de novembro de 2007

RAZÕES PELA QUAL É IMPORTANTE QUE O CRISTÃO TENHA UM BLOG



ALGUMAS RAZÕES PELA QUAL É IMPORTANTE QUE O CRISTÃO TENHA UM BLOG


Valmir Nascimento Milomem


É importante que o cristão tenha um blog porque fomos chamados por Cristo para sermos sal da terra e luz do mundo (Mt.5.13), com vistas a influenciar a sociedade, a política, a educação e a cultura atual com posicionamentos que espelham a cosmovisão cristã. E o blog, com as facilidades que lhe são inerentes, independente de conhecimentos elevados de informática, possibilita a toda e qualquer pessoa produzir conteúdo na internet acessível a leitores de todas as partes do globo.


É importante que o cristão tenha um blog pois por meio dele é possível manifestar seu ponto de vista sobre os diversos acontecimentos que ocorrem no mundo baseado nas Sagradas Escrituras, demonstrando com isso que os cristãos possuem opiniões firmes, convictas e fundamentadas sobre os fatos do dia a dia. Conforme disse Paulo “Tu, porém, fala aquilo que convém à sã doutrina”.(Tt 2.1), buscando com isso não ser omisso e negligente frente àquilo que acontece ao nosso redor.


É importante que o cristão tenha um blog pois não se pode permitir que assim como aconteceu com a televisão, a qual foi influenciada e dominada por pessoas portadoras de ideologias contrárias ao cristianismo, a mídia digital - que cresce em uma dimensão fenomenal - seja tomada e dirigida basicamente por tais pessoas. É importante que os cristãos comprometidos com Reino participem da composição dessa nova forma de mídia, posto que a internet mudou a forma como os meios de comunicação obtêm, abordam, complementam e difundem as notícias geradas pela atualidade.


É importante que o cristão tenha um blog pois é tempo de fazermos nossas vozes audíveis por aqueles que estão envolvidos na perseguição contra os cristãos. É tempo de defender o evangelho contra aqueles que o atacam. É tempo de apresentar argumentos convincentes contra todo tipo de fortaleza e conselhos que se levantam contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2Cor. 10.4,5), por meio da internet.


É importante que o cristão tenha um blog pois é tempo dos cristãos entrarem corajosamente nos meios de comunicação, falar abertamente sobre aquilo que acreditamos, deixando os guetos espirituais.


É importante que o cristão tenha um blog pois dessa forma estaremos cumprindo o IDE do Senhor Jesus, de forma a anunciar o evangelho a toda criatura no mundo virtual. Ademais, considere-se que todo o mundo está conectado à rede de computador, portanto, é preciso pensar em estratégias evangelísticas para atingir esse público.


É importante que o cristão tenha um blog porque toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai (Tg. 1.17), assim, a sabedoria, inteligência e conhecimento que o cristão possui são presentes divinos, e devem ser usados em prol do Reino. Nada mais justo, então, que os cristãos que possuem a capacidade para a escrita - não precisa ser rebuscada - disponibilizem seus textos, estudos bíblicos e artigos afim de abençoar a vida de outras pessoas. Assim, os talentos concedidos por Deus não podem ser escondidos na terra, pois havemos de prestar contas.


É importante que o cristão tenha um blog pois quando vários cristãos se unem na blogosfera com a finalidade de denunciar ou demonstrar algum ato contrário à fé cristã, notadamente quando as liberdades religiosa e de expressão são tolhidas, a voz dos cristãos é potencializada e o impacto é mais certo do que quando alguém reclama sozinho.

NOTAS ROJAS ORDUÑA, Octavio L., [et al] Blogs: Revolucionando os meios de comunicação. Thomson Learning, São Paulo, 2007, p. 142.

KENNEDY, D. James & NEWCOMBE, Jerry. As portas do inferno não prevalecerão. CPAD. Rio de Janeiro. 1998, p. 283
--> Leia mais...



terça-feira, 27 de novembro de 2007

HUGO CHÁVEZ AMEAÇA ENVIAR RELIGIOSOS PARA PRISÃO



.
.
.
Por Jaline Moraes
.
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, insultou e ameaçou na sexta-feira à noite enviar para a prisão os principais religiosos do país, caso se envolvam em ações que desestabilizem seu governo, em mais uma polêmica de seu governo.

"Reitor (Luis) Ugalde, uma vez o perdoei, mas se o fizer outra vez vai parar em (na prisão) Yare, com batina e tudo (...) E você também cardeal", disse Chávez, a respeito de declarações do reitor da Universidade Católica Andrés Bello e do cardeal Jorge Urosa Sabino contra a reforma constitucional.

O presidente venezuelano chamou de "vagabundos", "meliantes", "aduladores", "estúpidos" e "retardados mentais", entre outras coisas, a hierarquia da Igreja, que criticou em um documento público a proposta de mudança da Constituição, que será submetida a um referendo no dia 2 de dezembro.

"São o demônio, defensores dos mais podres interesses, são uns verdadeiros vagabundos, do cardeal para baixo", disse Chávez em um polêmico programa noturno da televisão estatal.

A Igreja venezuelana divulgou em 19 de outubro um documento no qual critica a proposta constitucional porque "limita a liberdade dos venezuelanos, incrementa excessivamente o poder do Estado, elimina a descentralização e o governo controla muitos espaços da vida cidadã".

"Que rezem 100 pais-nossos e 100 ave-marias de joelhos", completou um irado Chávez.


Fonte: AFP



.
.
.
--> Leia mais...



sábado, 24 de novembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - ANA PAULA PANI





UBE - Quem é a irmã Ana Paula?

ANA PAULA - Como está em meu blog: Sou Serva do Deus Altíssimo, filha do Pr. Kemuel Sotero Pinheiro e Roseni Lopes Pinheiro (referências de vida e ministério), casada com o Pb. Marino Júnior, com um lar abençoado por dádivas preciosas, Karina (10 anos) e Kemuel (6 anos), e Superintendente da EBD na AD em Itaperuna-RJ. - Como foi seu primeiro contato com blogs?Por curiosidade comecei a "navegar" em alguns blogs, para poder conhecer o que seria esse estilo de página. Descobri pessoas que têm expressado assuntos coerentes com a Palavra de Deus e outros não.


UBE - Qual a importância dos blogs para o meio evangélico?

ANA PAULA - Podermos "visualizar" como anda o pensamento do povo cristão. Também vejo isso com certo temor, pois tais pensamentos acabam sendo revelado não apenas para o nosso meio, ou seja, evangélico. Afinal, nossos blogs não ficam restritos apenas a um certo número de pessoas, mas são de livre acesso mundial, o que faz com que a nossa mensagem seja lida e relida por "n" tipo de pessoas. Então, creio que devamos sempre ter um ponto de interrogação diante de nós, questionando se o que estamos colocando no blog é ou não para o engradecimento do Reino de Deus, não só em número de almas, mas também em qualidade da mensagem.


UBE - Comente um pouco sobre o seu blog pessoal.

ANA PAULA - Gosto de escrever desde minha infância e, por causa disso, tenho uma coletânea de poesias e textos guardados. Já tinha me associado a um site de poesias, onde publicava tais escritos, mas não consegui satisfazer meu maior desejo, que era o de alcançar vidas através de minhas palavras. Quando conheci um pouco mais sobre esse estilo de comunicação na web e depois de incentivo de amigos e irmãos, resolvi criar esse blog. No mesmo podem ser lidos tais textos e, também, busco colocar clipes de hinos que possuem mensagens lindas. Aos poucos vou aprimorando (rsrs), afinal, ainda estou "engatinhando" nesse terreno. Espero que gostem!


UBE - Quais os blogs acessa com maior freqüência?

ANA PAULA - Sinceramente, muitos (rsrs). Acesso blogs de pastores/pensadores (Pr. César Moisés, Pr. Mascos Tuler, Pr. Ciro Zibordi, Pr. Esdras Bentho, Pr. Silas Daniel, Pr. Geremias do Couto, Pr. Augustus Nicodemos e muitos outros), blogs de notícias do meio evangélico ou não, blogs de música e outros mais. Eles ampliam minha visão, me dão subsídios para estudos e complementam minhas idéias.


UBE - Quais as expectativas com o Blogueiros Evangélicos - UBE?

ANA PAULA - Que conheçamos nossos irmãos blogueiros, que falemos uma só mensagem, que mostremos uma Unidade e que conquistemos a excelência nos conteúdos dos nossos blogs.


UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais.

ANA PAULA - Amo a Bíblia Sagrada. É nela que baseio todos os meus pensamentos e palavras. Então, para todos os blogueiros, que fazem ou não parte da blogosfera evangélica, gostaria de dizer as mesmas palavras que Paulo deixou registradas em Filipenses 4.8: "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houve algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas". Pois não devemos jamais esquecer que esse meio de comunicação é universal e, portanto, que nossos blogs não venha a denegrir nosso testemunho de Reino de Deus aqui na terra.

BLOG:
--> Leia mais...



quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Encontro de Bloguerios




Irmãos, já chegamos a marca de 150 blogueiros, isso é importantissímo e não podemos parar, o que existem de blogs cristãos interessantes por aí não está no script. porém creio que todo o blogueiro que faz parte dessa União e comunica-se com outros tem o desejo de que se realize um grande encontro cristão.

Mas aí surge a pergunta: Onde seria? Como seria? Gostaria que os irmãos postassem sua opinião com sugestões e críticas.

Só para apimentar um pouco e puxar a sardinha para meu lado, creio que seria muito bom que se realizasse em Belém do Pará, minha cidade, e na verdade seriam dois encontros, um "mais formal" com reuniões, cultos e debates, e outro mais informal, com muito churrasco.

E você? poste sua opinião!!!
--> Leia mais...



JULIO SEVERO: IMPOTÊNCIA CRISTÃ DIANTE DA MILITÂNCIA HOMONAZISTA



Leia a mais recente matéria do blogueiro que teve seu site caçado, recebeu ameaças mas não pára diante de quem quer nos calar.
.
.[ ]
..
O que está levando a minoria homossexual a prevalecer sobre a maioria cristã? Essa é a pergunta. A minha resposta é:

"Caro Julio

Eu acredito que teremos muitas surpresas nas próximas eleições. Parece que os eleitores cristãos estão dormindo, mas apenas estão calados. É silêncio contido como forças de toneladas de águas represadas. O dia em que os muros se romperão será no dia da votação.

O trabalho de quem é formador de opinião é mostrar quem é quem. Mas é preciso fazer isso com bastante desenvoltura. A capacidade de transmitir idéias decodificando complexidades, explicar termos técnicos aos leigos e fazer essa mensagem correr livremente deixando bem claro que há liberdade de uso dos nossos textos.

Para quê direito autoral se estão querendo caçar nossos direitos de livre expressão?"
..
--> Leia mais...



quarta-feira, 21 de novembro de 2007

WEB 2.O, a oportunidade cristã de construção cultural



A WEB 2.O é conhecida como a segunda geração da World Wide Web. A característica central dessa nova fase na internet é o seu caráter interativo. Agora, o internauta deixa de ser mero receptor de mensagem e textos na Web, para ser um construtor de idéias e textos. Isso hoje é possível, graças às ferramentas de construção para a internet, pois antes era grande a dificuldade de manter um site, mas agora é fácil e barato manter um blog, por exemplo. Os Blogs e as páginas Wikis, são as meninas dos olhos dessa internet contemporânea.

A grande oportunidade dessa ferramenta moderna, é que o internauta pode organizar e expor conteúdos na internet. Dessa forma, o cristão deve usar essa ferramenta para ter voz na opinião pública, evangelizar e transmitir a cosmovisão cristã sobre assuntos de interresse nacional. O número de pessoas com acesso à internet cresce a cada dia, e esses neo-internautas ainda desfrutam a internet na WEB 1.0, como uma grande biblioteca on-line, sendo assim, o cristão pode ser fonte de informação a esse novo integrando da rede.

Quanto mais cedo o cristão buscar ocupar espaços disponíveis a comunicação, melhor será para a transmissão do evangelho a todas as criaturas. Lembrando que a Grande Comissão, também, é transmissão de uma cultura cristã. Portanto, o biólogo, cientista, filósofo, teólogo, comunicador social etc, que sejam cristãos, usem essa nova ferramenta e transmita conhecimento baseados nas Sagradas Escrituras.
--> Leia mais...



150 ASSOCIADOS NA UBE!




Amados blogueiros evangélicos, estamos chegando a 150 associados na UBE. Nossa meta é agregar e difundir o máximo possível de blogs cristãos.


Para isto, contamos com vossa ação em divulgar esta associação de blogueiros e promover a leitura de blogs entre os seus amigos e irmãos na fé.


A União de Blogueiros Evangélicos é uma porta aberta por nosso Senhor Jesus Cristo na internet para o engrandecimento do seu reino!



--> Leia mais...



terça-feira, 20 de novembro de 2007

PROMOÇÃO DO LIVRO "BLOG"



Relembrando aos colegas a . Responda à pergunta

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS?

Não esqueça de registrar o seu nome completo e o seu e-mail.
Caso não queira divulgar seu e-mail, envie-nos uma mensagem para , ok!
Capriche na resposta e boa sorte!

--> Leia mais...



segunda-feira, 19 de novembro de 2007

BLOG DO MOMENTO: FERNANDO LOBO




Autor
Fernando Lobo
--> Leia mais...



sábado, 17 de novembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - EV. DALADIER LIMA





UBE - União dos Blogueiros Evangélicos - Quem é o irmão Daladier Lima?

Daladier Lima dos Santos, 37 anos, casado com Eúde, têm duas filhas – Ellen Tâmara e Daysnan Nicolly. É pernambucano, de Igarassu. Nasceu no evangelho e sempre participou da Assembléia de Deus, ministério da COMADAL/PE. Graduado em Administração de Empresas, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Igarassu. Trabalha desde 1991, prestando consultoria em sistemas a empresas de pequeno porte. É evangelista, atuando como vice-superintende das Escolas Dominicais e pastoreando duas congregações na cidade de Abreu e Lima, Desterro e Arco-Íris.

UBE - Como foi seu primeiro contato com blogs?

Daladier Lima - Já algum tempo possuo páginas na Internet. Hospedei a primeira no HPG, http://www.hebraicohoje.hpg.com.br/, depois foi a vez da http://www.gregohoje.hpg.com.br/, isso no tempo da Internet discada, 2000. Com o objetivo de difundir as línguas bíblicas. A primeira foi retirada do ar pelo antigo HPG, sem qualquer explicação, talvez, algum proprietário das fontes, até hoje não sei. A segunda ainda está ativa, mas totalmente desatualizada. Criei o blog () em Junho/2006, mas não era muito atualizado, como hoje. Infelizmente, não tenho tempo para atualizar como desejo, no que sobra, posto alguma coisa.

UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?

Daladier Lima - É um excelente meio de divulgação da opinião evangélica, uma vez que há muito lixo na web. A vantagem dos blogs é a possibilidade de qualquer pessoa, sem muito conhecimento postar, ser visto e lido. Sempre fui um entusiasta da tecnologia, embora ache que certos meios são perca de tempo.

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog pessoal.

Daladier Lima - A proposta do blog é resignificar os temas da atualidade. Nem sempre o conteúdo é muito palatável, mas a realidade também não é, então está proposta a reflexão. O blog aborda qualquer assunto de interesse na convivência das pessoas, sob um prisma evangélico. Esta é a concepção original, e eu tento ser fiel a ela.

UBE - Quais blogs acessa com maior frequência?

Daladier Lima – Os dos meus links são acessados quase todos os dias. Acesso o do Pastor Altair, do Crusué, do Ciro Sanches, do Belverdere, do Marcus Barbosa, e outros blogs de não-evangélicos como o do Noblat, do Josias de Souza, do Jamildo, entre outros.

UBE - Quais as expectativas com o Blogueiros Evangélicos - UBE?

Daladier Lima – A UBE adotou um papel de destaque na blogosfera. Nós temos que intensificar a proposta e nos relacionarmos melhor, criando laços fortes visando promover o reino de Deus, neste espaço sem fronteiras. Precisamos nos conhecer melhor, e nos unir em torno do engrandecimento do reino de Deus.

UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais:

Daladier Lima – Estamos procurando nos manter fiéis à proposta do blog. Esse objetivo deve ser perseguido por cada um, conforme o assunto escolhido. Por outro lado, devemos evitar ser repetitivos, sob pena de espantar nossos leitores. Antes de postar procuro acessar alguns blogs, para ver se aquele assunto ainda não foi abordado. Outra preocupação deve ser com a correção ortográfica e a fidelidade doutrinária. Agradeço pela oportunidade e me coloco à disposição para ajudar no que for de interesse coletivo.

Um abraço, na paz daquele que nos fez povo seu e ovelha do seu pasto. E para meditação de todos Hebreus 5:14.
--> Leia mais...



quinta-feira, 15 de novembro de 2007

BLOG DO MOMENTO



Blog Expedição Mochila
Autor:

Tonho
- Editor do Blog (escreve às Sextas)

Durante cinco anos (2001 a 2006), Tonho ajudou a criar e implantar o underground, ministério que mobiliza jovens para servir a Igreja Perseguida. Desde a fundação da Expedição Mochila, ele serve como voluntário e conselheiro oficial. Tonho é casado com Sam (vulga Rebekah) e, no Brasil, ambos congregam no Projeto 242 e, em 2005, serviram como voluntários no Projeto Toque, ministério que serve a população marginalizada do centro de São Paulo. Atualmente, moram no Oriente Médio e trabalham numa escola primária cristã. Paralelamente, também desenvolvem projetos com comunidades cristãs em situação de risco.


Ricco (escreve às Segundas e Quartas)


Ricco é casado com a Larissa, recreador profissional a 20 anos e eles são missionários da Igreja Evangélica de Pinheiros. A Expedição Mochila começou quando eles, junto com o Tonho e a Sam, faziam recreação para as crianças de uma comunidade pobre na Vila Madalena (SP capital). Depois de 21 anos fazendo recreação profissionalmente, Ricco decidiu colocar sua experiência de recreador e educador a favor do Reino de Deus. Passou a se dedicar integralmente para a EM em Maio de 2007.


Juliana (escreve às Quintas)


Juliana é monitora infantil em creche pública, e ao lado do namorado Felipe desenvolve as atividades da Expedição Mochila em Campinas, interior de São Paulo. Em julho de 2006 iniciou o trabalho com as crianças do bairro, onde hoje, em parceria com a Igreja do Nazareno, prega o evangelho através do esporte, escola bíblica e atividades propostas pela EM.


Jailton Evangelista - Ito (escreve às Terças)


Ito é casado com a Patrícia, moram em São Paulo e congregam na Igreja Batista de Água Branca. Formado em Antropologia e com cursos na área cultural (cinema e teatro). Ito tem experiência no desenvolvimento de projetos sociais e culturais, trabalho com população de rua e crianças carentes. Hoje trabalha com jovens infartores, sendo orientador social na Vila Brasilandia. Ele é o mais novo colaborador do Blog e da área de treinamentos da Expedição Mochila.

Textos Recentes

  • Transmisão ao vivo da aula de informática do Morrão F.C.
  • Educação para o Reino
  • Um novo critério para alugar/comprar salão de igreja: espaço para as crianças
  • Pedidos de oração & outras novidades
  • 3º Curso de Recreação Expedição Mochila

--> Leia mais...



quarta-feira, 14 de novembro de 2007

PL 122/2006 - VOTEM CONTRA TODOS OS POLÍTICOS FAVORÁVEIS À APROVAÇÃO DO PROJETO!



Petistas pedem respeito à livre expressão sexual e criticam programa Vitória em Cristo por fazer campanha contra à Mordaça Gay

A deputada Cida Diogo (PT-RJ), coordenadora da Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT, defendeu nesta segunda-feira (12) uma ampla mobilização social em prol da aprovação do projeto de lei que criminaliza a homofobia.

De acordo com a parlamentar, existem movimentos "deturpando o projeto sem saber exatamente o que se pretende". A declaração da petista foi motivada por afirmações contrárias ao projeto feitas pelo pastor Silas Malafaia, da igreja Assembléia de Deus, em seu programa de televisão “Vitória em Cristo”.

"Isso mostra a necessidade de organização no sentido de um amplo debate para esclarecer o projeto contra a homofobia. Não se trata de questionar a posição da igreja sobre o homossexualismo mas, sim, do respeito à livre expressão sexual", afirmou a petista.

Exibido pela Bandeirantes, Rede TV! e CNT entre 12h e 17h, o “Vitória em Cristo” está fazendo campanha para que evangélicos enviem e-mails a senadores contra a aprovação do projeto que torna crime a discriminação sexual por orientação sexual. O projeto que criminaliza a homofobia já foi aprovado na Câmara e aguarda apreciação do Senado.

A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que também integra a frente, classificou como intolerante e desrespeitosa a campanha protagonizada pelo pastor.
"É lamentável que nos dias de hoje, com o grau de informação que vivemos, que se tenha esse tipo de conduta. Não se trata de conservadorismo, trata-se de falta de respeito à livre expressão sexual", afirmou. Fátima adiantou que irá discutir, no âmbito da frente parlamentar pela Cidadania GLBT, providências contra esse tipo de campanha.

Em função de denúncia por parte de entidades em defesa da livre expressão sexual, o Ministério da Justiça abriu um processo que visa reclassificar o programa de Malafaia. Caso seja constatado linguagem depreciativa e conteúdos verbais que expõem as comunidades GLBTs, o programa passará a ser impróprio para ser exibido antes das 20h.

No programa, Malafaia (que compra horários nas TVs) defende que “ninguém nasce homossexual”, porque “não existe cromossomo homossexual”. Diz que o homossexualismo é “distorção” e “aberração”. Ele argumenta que não ofende os gays, que apenas os critica. Impedir isso, diz, seria censura.
Fonte: site do PT .
--> Leia mais...



terça-feira, 13 de novembro de 2007

BLOG, O DIÁRIO VIRTUAL



BLOG, O DIÁRIO VIRTUAL

Às vezes, fico impressionado com a quantidade de informações que recebemos diariamente. TV, rádio, internet e até aparelhos de telefone celular funcionam como transmissores do que acontece de bom e de ruim no mundo. Décadas atrás, a informação se concentrava na mão de poucos privilegiados, que podiam fazer o que bem entendessem com seus veículos. Agora, essa ferramenta valiosa não é mais exclusiva de empresários endinheirados e bem relacionados. Com o advento da Internet e o surgimento de novas tecnologias, qualquer um pode expor seus pontos de vista sem a necessidade de se submeter aos interesses de quem quer que seja.


O blog é, sem dúvida, o fenômeno mais interessante dos últimos tempos na Internet. Apesar do nome esquisito, nada mais é que um diário, desses que a gente se acostumou a escrever em cadernos de capa dura e ler nas estantes das livrarias. Porém, seu conteúdo fica exposto em uma página na rede mundial de computadores. A idéia surgiu dez anos atrás e, aos poucos, cativou os usuários. Tanto que, atualmente, estima-se que existam mais de 120 milhões desses diários virtuais, com 120 mil novas páginas criadas todos os dias pelo mundo afora.



É gente de todos os credos e raças se manifestando sobre assuntos diversos como política, religião, esportes, negócios, gastronomia, poesia etc. Aí é que está o segredo do sucesso dessa ferramenta: a liberdade de expressão. Os blogs acabam permitindo aos mais velhos matar saudade do uso da língua, ao mesmo tempo em que abrem portas para os mais jovens desenvolverem o gosto pela escrita. Para se ter uma idéia, já existem até "blogueiros" que tiveram seu talento reconhecido por grandes editoras e hoje são disputados a tapas para publicar livros no mercado.



O interessante é que não custa nada manter um diário desses na rede. Basta ter um computador, uma conexão com a internet e fazer um cadastro num dos muitos endereços eletrônicos que oferecem o serviço. Aí, é só começar a colocar seus "posts" nome dado aos textos publicados nos blogs - sobre o que quiser, na hora em que desejar, sem ter de dar satisfações a ninguém. Só não vale baixar o nível e atacar pessoas gratuitamente. Primeiro, porque isso é desleal e não acrescenta nada a ninguém. Depois, porque você pode ser punido pela Justiça.


Os blogs são apenas um dos muitos benefícios que a Internet pode trazer à vida das pessoas. Graças à rede, já é possível conferir saldos e extratos bancários, conversar com os filhos no Exterior a custo zero, enviar e receber fotografias, pagar contas e manter a correspondência em dia com os amigos.


Muitos aposentados têm receio de ingressar nesse novo mundo, com a desculpa de que não possuem mais tempo e aptidão para operar um computador. Isso não é verdade. Tempos atrás, dizia-se o mesmo sobre a dificuldade de usar terminais eletrônicos nos bancos ou de colocar uma fita para assistir a um vídeo em casa. Hoje isso faz parte da rotina das pessoas, longe de ser um bicho de sete cabeças.


A tecnologia veio para ficar e não se pode virar as costas para as facilidades que ela nos oferece. Não tenha medo dessas novidades. Enfrente-as, de cabeça erguida. Com um blog, ou sem um blog, saiba que existe um mundo novo à sua espera. Que pode ser divertido a partir do momento em que você aprender a conhecê-lo melhor.


Milton Dallari é consultor empresarial, engenheiro, advogado e presidente da Associação dos Aposentados da Fundação Cesp. E-mail: .

--> Leia mais...



domingo, 11 de novembro de 2007

A CAMPANHA EVANGELÍSTICA DE BILLY GRAHAM NO BRASIL



.
.
.


.
.
.

Minha Esperança Brasil, esse é o nome da campanha evangelística do ministério Billy Graham, um projeto de evangelização via televisão, idealizado para o mês de novembro de 2008.

Segundo o , responsável pela coordenação nacional do projeto, ele se compõe de sete fases.

São as seguintes:

1. Desenvolvimento.

Aconteceu de fevereiro a outubro deste ano, mediante dezenas de reuniões com os líderes denominacionais para discutir, avaliar e formalizar a realizaçcão do Minha Esperança no Brasil.

2. Organização (Outubro de 2007 a Fevereiro de 2008).

Este período está sendo dedicado à organização da estrutura, envolvendo o estabelecimento do escritório nacional, staff e logistica para alcançar todas as igrejas do país.

3. Visão (Março e Abril de 2008).

Nessa fase serão realizadas dezenas de milhares de reuniões em todo o país para compartilhar a visão do projeto.

4. Capacitação (Maio a Julho de 2008).

Período em que serão também realizadas dezenas de milhares de reuniões em todo o Brasil para capacitar os líderes com a metodologia do projeto).

5. Mobilização (Agosto a Outubro de 2008).

Nessa fase os líderes já com a visão e a capacitação quanto ao propósito do projeto mobilizarão as suas igrejas, levando cada família a abrirem as portas de suas casas nos três dias das transmissões para reunir vizinhos, colegas, parentes e amigos não convertidos para assistirem aos programas).

6. Transmissões (Novembro de 2008).

Mês em que serão realizadas três únicas transmissões em rede de alcance nacional, em horário nobre e sem intervalos comerciais, com dois programas de meia hora cada, quinta e sexta-feira, e um filme evangelístico no sábado).

7. Seguimento e discipulado (Novembro de 2008 em diante).

Começa com o domingo seguinte às transmissôes, no chamado Domingo da Colheita, em que cada família traz à sua igreja a colheita de almas em sua casa nos três dias das transmissões para que se inicie a partir daí o trabalho de discipulado).

Assim, as fase que vão desde a organização até a mobilização terão o apoio apenas da mídia cristã. A mídia secular só entrará no processo apenas 15 dias antes das transmissões como decorrência do próprio planejamento de mídia que está sendo presentemente desenvolvido.

A fase da midia secular será no final de outubro e início de novembro de 2008.
.
.
.
Fonte:
.
.
.
--> Leia mais...



sexta-feira, 9 de novembro de 2007

COMO MUDAR O TEMPLATE DO SEU BLOG



Blogger templates

Tá cansado do visual do seu blog da plataforma blogger.com? Então saiba que é possível mudá-lo sem ficar restrito aos modelos disponíveis pelo sistema. Segue abaixo como dar um visual legal ao seu blog.

1) Encontre um template legal que vc goste e que tenha a ver com o estilo do seu blog. Você encontra uma inifidade desses templates disponíveis pela net, e o melhor, é grátis.
Como exemplo vamos pegar o template abaixo:


| |

Geralmente os templates disponíveis na net são apresentados conforme acima, com uma opção de demo e outro para o dowload

2. Agora que você escolheu o template basta fazer o dowload do mesmo (em formado xml) no seu computador, salvando-o em um local de fácil localização.

3. Após efetuar o download, vá no painel de controle do seu blog:

- Acesse a opção MODELO

- Clique em EDITAR HTML

- Caso queira salvar um modelo do seu template atual, para evitar problemas futuros, BAIXAR MODELO COMPLETO, salvando-o no seu computador

- Após, faça o upload do template que você havia escolhido e salvo no seu computador, clicando no botão ARQUIVO, e, após localizá-lo, clique FAZER UPLOAD.

4. Após essas operações seu novo template já estará instalado.

Obs. Geralmente, todos o widgets que você havia inserido em seu blog, tais como links e contadores serão perdidos, assim, fique atento. No post do BlogTemplates vc encontra um tutorial sobre como fazer para não perder seus widgets.


--> Leia mais...



quinta-feira, 8 de novembro de 2007

PROMOÇÃO: LIVRO "BLOG - ENTENDA A REVOLUÇÃO"



Eis aqui mais uma promoção de livros da Editora Thomas Nelson Brasil em parceria com a UBE. Nesta feita o prêmio será o livro "Blog: Entenda a revolução que vai mudar seu mundo" de Hugh Hewitt.

Uma obra importante de leitura obrigatória para todo blogueiro. O Pr. Altair inclusive já postou um texto falando sobre o livro de Hewitt []. Pois bem, se você quer ganhar esse livro dê uma lida no seu release e, ao final, veja como participar

Em Blog – Compreendendo a revolução mundial no uso da informação, Hugh Hewitt chama atenção de empresas e executivos de marketing para o que considera mudança tão importante na comunicação quanto a própria imprensa criada por Gutenberg. Lançamento da Thomas Nelson Brasil, o livro chega às livrarias em fevereiro.

Livro: Blog – Compreendendo a revolução mundial no uso da informação
Autor: Hugh Hewitt
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 264
Preço: R$ 34,90

Bem mais do que inocentes diários eletrônicos, os blogs hoje representam uma mudança radical no uso da informação. Podem ser perigosos para quem não entende a velocidade e a força dos posts, podem ser alavanca de sucesso para quem souber tirar proveito deles. Em Blog - Compreendendo a revolução mundial no uso da informação (264 páginas, Thomas Nelson Brasil) Hugh Hewitt, um influente colunista norte-americano, mostra que empresários, políticos e executivos de marketing precisam logo ocupar espaço nesse movimento que, sem cuidado, vira avalanche contra eles mesmos.

Hewitt, também blogueiro, vem se tornando um historiador em tempo real (como é próprio da internet) do que foi batizado como Blogosfera. De forma ativa, ele vivenciou os processos deflagrados por importantes blogs norte-americanos que resultaram em recentes escândalos nacionais. O primeiro envolvendo o senador republicano Trent Lott e o outro, John Kerry, candidato à presidência dos Estados Unidos contra George W. Bush.


Lott teve uma declaração de apoio a antigo político racista discutida exaustivamente na internet, o que o levou a renunciar à liderança de seu partido no Senado. Já Kerry foi pego em uma mentira. Para atacar o comando militar do país, disse ter sido enviado clandestinamente ao Camboja, nos anos 70, quando na verdade não esteve lá. O episódio comprometeu sua campanha.

Com base nos casos desses dois políticos, entre outros contados em Blog, Hewitt defende que empresários e executivos de marketing devem ter muita atenção a essa nova mídia para não perderem espaço no mercado em pouco tempo. O escritor sustenta que os blogs são os megafones da mídia. O que ocorreu com os políticos ocorre também com as empresas.

Marketing e confiança
Hugh Hewitt aponta o investimento nos blogs como um caminho urgente para os responsáveis pelo marketing das empresas. Públicos específicos como é difícil ter na mídia tradicional e valores mais baixos são aspectos atraentes para a exploração dos blogs.

No livro, ele dá dicas de como escolher os blogueiros e considera fundamental a atenção aos conteúdos: pelo alcance e velocidade do veículo, a confiança é o grande produto em questão. Um engano, uma informação mal-usada e, segundo Hewitt, o blog se esvazia rapidamente. Nesse caso, a empresa envolvida se vê numa repercussão negativa quase instantânea, a avalanche a que se refere.

Números
O site norte-americano Technorati (http://technorati.com/), espécie de observador do que é divulgado pela Internet e citado em Blog por Hugh Hewitt, afirma que há na rede hoje mais de 66 milhões de blogs registrados. Ainda segundo o site, 175 mil são criados todos os dias. Eram cerca de 50 apenas, em 1999, quando, de acordo com Hewitt, teve início o fenômeno.
Sobre o autor

Hugh Hewitt é blogueiro e possui uma coluna semanal no The Daily Standard, a edição on-line de The Weekly Standard, e no WorldNetDaily.com. Além disso, é apresentador de um programa de rádio transmitido em mais de 70 cidades dos Estados Unidos e professor do curso de Direito da Chapman University.
Hewitt recebeu três prêmios Emmy como apresentador do noticiário noturno Life & Times. O The Wall Street Journal considerou Hugh Hewitt o historiador não-oficial do movimento blogueiro.
Mais informações com André Argolo/Ivani Cardoso (Lu Fernandes Escritório de Comunicação) pelo telefone

COMO PARTICIPAR?

Para participar da promoção e concorrer aos 05 (cinco) livros que serão presenteados, basta responder à pergunta?

QUAL A IMPORTÂNCIA DOS BLOGS?

Não esqueça de registrar o seu nome completo e o seu e-mail.
Caso não queira divulgar seu e-mail, envie-nos uma mensagem para , ok!
Capriche na resposta e boa sorte!

--> Leia mais...



CHINA PROÍBE PROFISSÃO DE FÉ NAS OLIMPÍADAS DE 2008



Jornalistas, atletas e os outros membros das delegações que irão a Beijing (antiga Pequim), para as Olimpíadas de 2008, não poderão levar consigo "materiais usados para qualquer atividade religiosa ou política".
..
Pelo menos esta foi a norma descrita no manual para jornalistas, no item dos artigos que não podem entrar na China, divulgado na última quinta-feira, dia 11/10, pelo Bocog, o Comitê Organizador da Olimpíada 2008.
.
Membros das delegações nacionais presentes em Beijing ficaram surpresos e afirmam que se trata da primeira vez em que normas desse gênero são introduzidas, por ocasião dos Jogos Olímpicos, já que muitos países integram, em suas delegações, expoentes religiosos para a assistência espiritual dos atletas.
.
Depois de inúmeros protestos, o comitê divulgou uma errata no sábado mudando a expressão inicial "materiais religiosos" para "materiais promocionais" sem, porém, esclarecer qual é o significado da expressão, nem se a Bíblia ou o Alcorão integram essa categoria.
.
O Bocog afirmou na retificação que não serão impedidas manifestações pessoais de fé, como levar um crucifixo no pescoço ou, no caso da mulher muçulmana, o véu na cabeça. Além disso, os organizadores garantem que na Vila Olímpica haverá espaço para "exercitar atividades religiosas de acordo com a lei" chinesa.
..
Os Jogos Olímpicos de Beijing serão realizados de 8 a 24 de agosto de 2008.

Veja mais: .
.
Fonte: Missão Portas Abertas.

......

--> Leia mais...



quarta-feira, 7 de novembro de 2007

RESULTADO DA PROMOÇÃO: LIVRO "VOCÊ FAZ A DIFERENÇA"



RESULTADO DA PROMOÇÃO

Como havíamos prometido, eis aqui o resultado da promoção do livro "Você faz a diferença" da Editora Thomas Nelson.
Abaixo o nome dos ganhadores.
Pedimos para que os ganhadores entrem contato pelo e-mail para nos passar o endereço para envio dos livros.

Eliseu Antonio Gomes

O concurso é uma ótima forma de incentivo. Gostei dessa idéia.

Existem muitas maneiras de fazer a diferença. A melhor delas é sendo original. E ser original como pregadores da Palavra de Deus não é apenas usando textos menos usados pelos demais, mas orar e receber inspoiração divina. Quando a temos até João 3.16 se torna um achado originalíssimo.

Gutierres Siqueira
Procuro fazer a diferença pedindo forças e a graça de Deus, por meio de Cristo e através do Espírito Santo, para que o SENHOR costrua um caráter em minha vida, semelhante a Cristo; assim moldados toda a nossa maneira de viver!
Renata Nascimento

Faço a diferença nesse mundo pelo mais forte e verdadeiro motivo: Sou filha do Senhor! Tenho o Espírito Santo como meu consolador e ajudador!!
Tudo o que faço é para Ele e por Ele!!
Fazer a diferença para o mundo não me basta. Quero fazer a diferença para Deus, meu PAI. Isso sim, me basta!!!

Sammis Reachers disse... Tento fazer a diferença pedindo a Deus, humildemente, que me mostre as 'brechas no muro', as coisas que precisam ser feitas (sejam as grandes ou as pequeninas - dar um folheto àquela pessoa, ligar para um irmão sumido), e em seguida trabalhando com afinco e dedicação em prol daquele objetivo.
A minha Bíblia fala de sacrifício e entrega - pena que muitas edições parecem não trazer estas palavras - ou as pessoas não as estão conseguindo mais ler. E isto força os que ainda as podem ler, a trabalhar dobrado.
Mas glorifiquemos sempre a Deus por não apenas permitir que nEle creiamos e o conheçamos, mas que também TRABALHEMOS pelo Reino dEle.

Eber Ventura

Em uma geração incrédula e rodeado de amigos "ainda não convertidos" procuro demonstrar através do meu testemunho que ser servo de Deus é sobre tudo um privilégio de poder ser achado digno de fazer a sua obra e também de demonstrar que esta alegria que invade nosso ser. Alegria esta que nos possibilita a passarmos por tribulações sem porém nos angustiarmos, estarmos perplexos porém sempre motivados, perseguidos mas sabendo que o Senhor nos ampara, abatidos diante das circunstâncias da vida porém jamais destruídos... Como isto pode acontecer? Por que trazemos as marcas de Cristo em nossas vidas (II Co 4.8-10).


PARABÉNS AOS GANHADORES!

Aos demais, não fiquem tristem, teremos mais promoções!


--> Leia mais...



sábado, 3 de novembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA - JOÃO CRUZUÉ



João Cruzué

Entrevistado
Pelo Pastor Altair Germano

para a União dos Blogueiros Evangélicos.



UBE - União dos Blogueiros Evangélicos - Quem é o irmão João Cruzué ?

João Batista Cruzué, 51 anos, casado com a professora Cleo, têm duas filhas - Priscila e Aline, é mineiro de Ponte Nova, aceitou Jesus há 33 anos em São Paulo, foi batizado nas águas em 1975, na Represa do Guarapiranga, pela Igreja pentecostal Deus é Amor e com o Espírito Santo no mesmo ano, em vígilia no Tucuruvi. Graduou-se na carreira de Ciências Contábeis em 1985, pela Faculdade de Economia São Luís. Trabalhou por mais de 10 anos em contabilidade para empresas americanas e hoje é contador público de um hospital público do Município de São Paulo. É presbítero e já pastoreou uma Igreja durante seis anos; congrega desde 1977 na Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Durante dois anos e meio (2001 - 2003) trabalhou coletando literatura, principalmente Bíblias e Lições de EBD usadas, nas Igrejas da Zona Sul de São Paulo, tendo enviado mais de meia tonelada, pelo correio, para grupos informais (igrejas no cárcere) dentro de 31 penitenciárias do Estado de São Paulo. Criou-se na roça até os 18 anos de Idade, tempos que usou bastante (mas não gostava) da enxada, e à noite para pegar no sono, tinha o hábito da leitura, o que era feito à luz de lamparina de querosene.


Nasceu de uma família de agricultores extremamente católica e quando se converteu desgostou profundamente seus pais. Chegou a ser “convidado” por eles para sair de casa, o que precisou fazer. Serviu o Senhor como músico ( guitarrista) durante 14 anos, tocando e liderando bandas na Igreja; professor de EBD. Como jornalista evangélico, foi editor durante três anos do tablóide “Arauto Cristão” da Igreja Assembléia de Deus – Ministério de Santo Amaro-SP, ligado à JUADSA. O jornal era diagramado e impresso na Folha de São Paulo, na Alameda Barão de Limeira. Tem verdadeira paixão pelo uso da palavra de Deus na forma escrita, como meio de evangelização; teve o privilégio de ver seus pais, Sr. Melo e Dona Glória salvos e crentes na pessoa de Jesus, depois de 12 anos de orações, passou por 11 longos anos de desemprego, entre muitas outras coisas escritas em .






UBE - Como foi seu primeiro contato com blogs?

João Cruzué - O Senhor encerrou meus 11 anos de desemprego abrindo-me uma porta de trabalho em um Hospital do Município de São Paulo, ao lado do mesmo Correio aonde eu postava as cartas de aconselhamento para presidiários. Neste Hospital, conheci muitos colegas entendidos em computadores e programas. Havia sempre algum computador dando “pau” e de problema em problema fomos adqüirindo esperiência tanto com as máquinas quanto com os programas. Os blogs foram um caminho natural, pois eu sempre gostei de computadores e da leitura de livros e jornais. Em 2003, quando comprei o primeiro computador, procurei dar os primeiros passos nos blogs disponíveis do provedor UOL sem muito sucesso.




Na verdade, vim compreender a importância de um blog, depois da atuação decisiva deles nas últimas três eleições americanas. Em 2004, logo após colocar a banda larga em casa, fui procurar alguma coisa gratuita e descobri o Blogger do Google. Todos nós tivemos alguma influência neste campo e o primeiro blog que examinei chamava-se “alegria de ler”, da professora Sônia da cidade de Santos. Considero como meu primeiro blog, um que procurei criar com o nome de “O Caminho”. Como seu domínio já estava registrado, então optei pelo mesmo nome em hebraico “bederek”. O segundo foi o atual "Olhar Cristão" dom endereço em . Tempos depois, o destinei para coisas pessoais transferindo dezenas de postagems de lá para o domínio " Olhar Cristão" que estava disponível. Hoje tenho dezenas deles, alem de ter registrado oficialmente o site www.olharcristao.com.br. Resumindo, sou um autodidata que aprendeu escrafuxando. Um detalhe,tudo que aprendi sempre procurei compartilhar, prova disso é o antigo "Como Blogar" em http://comoblogar.blogspot.com .


UBE - Qual a importância dos blogs para o irmão?



João Cruzué - Depois que você se familiariza com a estrutura deles, seu manuseio torna-se fácil e rápido. Tratando-se dos blogs do Google (Blogger.com) além de serem gratuitos, não têm limite de quantidade por pessoa, o espaço dos posts é enorme e chego a dizer que você pode postar uma Bíblia inteira dentro deles.


Às vezes costumo brincar pedindo que me belisquem porque devo estar sonhando. Tenho blog com o Evangelho de João em vietnamês disponível para colegiais que usam computadores em cybercafés em Hanoi, dentro do Vietnã. Isto parece loucura mas é uma realidade. A maior importância de um blog para mim é que você consegue levar a palavra de Deus aonde ninguém pode ir. Por exemplo: você não consegue entrar em um prédio de apartamentos para distribuir folhetos e fazer evangelização pessoal; a violência em nosso país tornou as pessoas reclusas em suas próprias casas. Um blog com mensagens bíblicas é como um folheto digital. Se você ora antes de fazer suas coisas é muito provável que Deus as use no momento certo, para quem esteja precisando. A palavra de Deus no momento certo, diante dos olhos de quem precisa é meu objetivo principal. Além disso, sua velocidade é espantosa: em apenas dois segundos você pode deixar disponível a palavra de Deus para qualquer lugar do mundo, onde alguém pode acessar a WEB. Seus leitores são principalmente adolescentes e jovens.

UBE - Comente um pouco sobre o seu blog pessoal.



João Cruzué - passei por 11 anos de desemprego. Como um pai de família, foi extremamente doloroso passar por aquele vale sombrio. Eu aprendi naquele período a ser crente com os bolsos vazios, cheguei mesmo a agradecer a Deus quando comprava apenas meio quilo de café. Ser 100% dependente do Senhor é o que Ele quer – mas que nenhum de nós deseja, afinal oramos geralmente para ter conforto e sustento para evitar privações. Aquela temporada de lutas em lugar vergar minha cabeça para baixo teve um efeito contrário. Toda experiência de luta, todo testemunho que minha esposa e eu passamos juntos, eu os transformei em palavras, depois em em testemunhos os quais estão publicados em português para o Brasil e em inglês para que o mundo soubesse. O blog Olhar Cristão foi criado principalmente para compartilhar meu testemunho delutas e vitórias que o Senhor deu-me em meio às aflições da vida. Cada retorno que recebo ( e não foram poucos ) de alguém que escreve dizendo que leu uma mensagem no Blog Olhar Cristão e sentiu a presença de Deus, não tenho vergonha de dizer que me emociono e choro em saber que Jesus é bom apesar de ainda eu não estar escrevendo como gostaria.


UBE - Quais blogs acessa com maior frequência?

João Cruzué - Posso dizer que a “febre” dos blogs entre os evangélicos é recente. Agora eles estão em ascenção. Eu já estou na brecha há uns bons três anos e até recentemente não tinha mesmo o que acessar. Depois, conjecturei comigo mesmo que seria bom durante certo tempo não fazer mesmo tais acessos para não copiar estilos nem repercutir erros. Considero-me um blogueiro mediano, ciente de que ainda há muito que aprender, se é bom ou se o não é, um fato ninguém pode negar, meu estilo de blogar é próprio e original. A ilustração junto com a escrita vem dos tempos que editava jornal, li bastante coisa sobre "layouts" e segundo o Jornal Washington Post, uma foto ou ilustração em uma matéria por si só deveria transmitir a mensagem de todo um texto.



Como meu tempo junto a WEB restringe-se aos períodos noturnos e finais de semana não tenho o tempo necessário para fazer todas visitas que gostaria. Já visitei o blog "Como Viveremos" do irmão Valmir, o Belverede do Irmão Eliseu, o Blog do Irmão Altair Germano, o Pointrhema, gosto muito das poesias do “O Ágape” do Pastor Laerço de Maceió, vi por uma vez o Blog da Norma, o do Ciro Zibordi, o do Irmão Geremias do Couto – e para terminar, gostei muito das mensagens publicadas no Blog "Perfil Cristão" do Pr. Walter de Curitiba.



UBE - Quais as expectivas com o Blogueiros Evangélicos - UBE?



João Cruzué - É muito cedo para emitir uma opinião. Uma coisa porém é certa, o trabalho de garimpagem do irmão Eliseu tem produzido efeito. A WEB está para divulgar a palavra de Deus em escala mundial da mesma forma que a imprensa de Guttemberg esteve para massificar a produção de Bíblias na Alemanha e depois na Europa inteira. A igreja de satã usa a WEB, a prostituta também usa, a jogatina está lá, todas as grandes indústrias e os bancos estão lá, então todos os crentes que gostam de escrever estão convocados pelo Senhor Jesus para pregar o Evangelho da Salvação, independente das opinião de suas Igrejas, cujos pastores alegam que na WEB só existe pornografia. Devemos redobrar esforços para criar e incentivar a criação e o uso destes espaços GRATUITOS na mídia. A primeira etapa do caminho da UBE foi concluída com muito sucesso. Apesar de não estar ela sozinha nisto, creio que também há outro movimento tão atuante chamado Blogosfera Cristã ajudando a espalhar o mesmo fogo.

A segunda etapa já está começando. Tive a infelicidade de ler alguns comentários postados no blog da UBE trazendo roupa suja de uma Igreja para lavar ali, publicamente. Acho que devemos ter o devido cuidado e não deixar que o ambiente fique poluído por querelas de eleições passadas e rusgas de homens melindrados. Existe uma grande diferença entre o que se fala e o que fica escrito em um blog público. Todo comentário que não traz edificação para ninguém deveria ser excluído. Não se deve lavar a sujeira das roupas em blogs dito cristãos, porque as palavras podem ficar registradas ali por até 17 anos. Se a UBE agir com sabedoria diante destas querelas haverá um espaço enorme para avançar por causa da credibilidade. Eu afirmo que a credibilidade é como o CIMENTO das fundações e colunas de um edifício. Sem cimento não há firmeza e sem credibilidade não acontece a empatia para o crescimento.





UBE - Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais:

João Cruzué - Eu procuro blogar para a Glória de Deus. Como cada leitor gosta de uma coisa diferente também procuro variar. Desde os tempos do Jornal Arauto Cristão, aprendi um princípio desafiador que é o seguinte: “ A postagem de amanhã deve ser melhor que a de hoje”. Segundo, é muito importante estudar e aprender inglês porque mundo se comunica em inglês. Terceiro, não seja apenas um copiador de postagens dos outros, os leitores dos nossos blogs merecem boa leitura - de nossa autoria. Quarto, procure entender um pouco do Html da estrutura do seu blog, faça perguntas, desenvolva um "design" original, simples, porém de bom gosto. Recomendo dois pequenos programas para tratamento gráfico de fotos e criação de ilustrações - o próprio Paint do Windows, associado com um outro programa para trabalhar com molduras e sobrepor frases sobre fotos, o Paint Shop Pro. Irmãos, cuidado com a língua portuguesa, quanto a mim, estou sempre achando erros nas minhas coisas a cada nova leitura. Não me ofenderia de modo algum se alguém, mestre da língua, fizesse alguma crítica para que eu pudesse melhorar.





Por fim, quero agradecer a oportunidade que nos concederam, conscientes de que existem pessoas mais importantes para serem ouvidas. Também como sempre temos feito, queremos deixar o nosso endereço de e-mail à disposição de quem quiser comunicar-se conosco -

Um abraço sincero e a paz do Senhor!

Autor da Entrevista - Pastor Altair Germano
http://blogueirosevangelicos.blogspot.com


--> Leia mais...



quinta-feira, 1 de novembro de 2007

HOMOFOBIA OU HETEROFOBIA? ENSAIO DE UM MESTRE EM DIREITO




Por Uziel Santana

“Constituição Federal. Título II. Dos Direitos e Garantias Fundamentais.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (...).”
.
A Constituição Federal de 1988 representa para a nossa sociedade o documento público de maior relevância e repercussão jurídico-político-social. É de tal modo importante que os principais e fundamentais valores e preceitos costumeiros da nossa sociedade estão lá, de modo categórico, estabelecidos; seja na forma de princípio jurídico-constitucional, seja na forma de norma jurídico-constitucional.
.
E um princípio jurídico – como todo o “Direito” em si – nasce na sociedade e é estabelecido pela sociedade, para a sociedade, seja por via direta, seja através dos representantes que a própria sociedade elege para consecutar a atividade legislativa. Na verdade, um princípio jurídico é um valor social tão importante e insuperável da sociedade que ela entende que não pode viver sem o mesmo e, em assim sendo, a partir de tal constatação, resolve, para dar uma maior estabilidade às relações sociais, esculpi-lo no sistema jurídico, primeiramente, na Constituição.
.
Do mesmo modo, as normas jurídicas, como pautas de comportamento que a sociedade estabelece para todos, indistintamente, nada mais são do que expressões daquilo que ela mesma considera ser o seu “bem”, o seu “belo” e a sua “verdade”. O que os romanos chamavam de mores maiorum civitatis, isto é, a moral da sociedade. E tudo isso se forma – os princípios e normas do nosso ordenamento jurídico – através de um sistema de exercício e controle de poder que, no nosso caso, chamamos de democracia. Democracia que, no dizer de Abrahan Linconl, é o governo do povo, pelo povo e para o povo. Onde, democraticamente, os princípios e normas jurídicas são estabelecidos nos parlamentos. De tal maneira que o “Direito”, uma vez institucionalizado, deve representar o padrão moral da maioria da sociedade, sempre respeitando o direito de expressão dos que contra esta maioria se opõe, porque seria inadmissível, num Estado que se diz Democrático de Direito – onde mais do que isso, os direitos sejam, realmente, democratizados – a suplantação dos princípios da liberdade de expressão, de pensamento e de crença, todos, inclusive, garantidos pela nossa Constituição de 1988.
.
Por que estamos a dizer tudo isso? Qual o “leitmotiv” (motivo condutor) deste nosso ensaio semanal, onde já na epígrafe começamos dizendo que a nossa CF de 1988 estabelece, como direito fundamental, que todos são iguais perante a lei de modo que nenhum indivíduo ou grupo social – por mais forte ou mais fraco que seja – pode ter, sem razão de ser, privilégios legais em contraposição aos interesses dos demais que estão na mesma situação?
.
O motivo que nos conduz a escrever, analiticamente, aqui, e que tem tudo a ver com o que dissemos acima – isto é, com o direito como expressão democrática dos anseios e valores sociais e não de apenas um grupo social que quer impor a sua visão de mundo a todos – é o Projeto de Lei 122/2006, que tramita no Senado Federal e que tem como relatora a Senadora Fátima Cleide (PT-RO). Na verdade, tal projeto iniciou ainda em 2001 na Câmara Federal (PL 5.003/2001) com a proposição e relatoria da ex-Deputada Federal Iara Bernardi (PT-SP) e tem sido oficialmente apoiado pelo Governo Federal.
.
Tal projeto visa a alterar o Código Penal, a Lei nº 7.716/89 e a CLT (Consolidação de Leis Trabalhistas) e o seu objetivo precípuo é criminalizar condutas consideradas “homofóbicas”. E o que seria isso?
.
O termo “homofobia” foi cunhado em 1972 pelo psiquiatra norte-americano George Weinberg, no livro “Society and the Healthy Homosexual” (New York, St, Martin’s Press, 1972) e, nesta sua definição clínica, seria “medo e ódio aos homossexuais”. Na verdade, como esclarece o filósofo Olavo de Carvalho “até hoje os apologistas do movimento gay não entraram num acordo sobre se existe ou não a homofobia como entidade clínica, comprovada experimentalmente.”. O fato é que, seja como for, “é absolutamente impossível provar, por meios experimentais ou por quaisquer outros, que toda e qualquer rejeição à conduta homossexual seja, na sua origem e nas suas intenções profundas, é substancialmente idêntica ao impulso assassino voltado contra homossexuais.”. É exatamente assim que o PL 122/2006 faz. Em verdade, faz mais do que isso, pois, na contramão das tendências modernas do Direito Penal, que descriminaliza condutas, o referido projeto quer impor, criminalizando e colocando o aparato policial a serviço de um grupo restrito (os homossexuais), valores que vão de encontro ao que pensa a esmagadora maioria da sociedade brasileira que é, eminentemente, cristã e heterossexual.
.
Pior que isso é a forma como o projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e está agora sendo votado no Senado Federal, isto é, sem debate algum com a sociedade civil, de modo que estamos bem próximos do estabelecimento de uma “ditatura da minoria”. E por isso a questão temática: “homofobia ou heterofobia?” Porque, conforme veremos, nos termos do Projeto, os heretossexuais é que passarão a ter medo do que pode acontecer com eles caso, por exemplo, insurjam-se contra um professor que, por ser homossexual, está ensinando na escola fundamental que o filhinho é livre para escolher ser homossexual ou heterossexual, independentemente da educação de seus pais. E se o diretor da escola, sabendo disso, demite o professor homossexual, nesse caso, segundo também estabelece o projeto, os dois (o pai da criança e o diretor) podem ser presos e condenados. Ou, num outro exemplo, tão grave quanto esse, imagine o Padre ou Pastor que, na sua homilia, discursa condenando as práticas homossexuais, como sodomia, lesbianismo, pederastia e etc. Ele, segundo o projeto, pode ser preso em flagrante delito pela Polícia e ser condenado de 2 a 5 anos de reclusão. Esses são só dois exemplos!
.
Homofobia ou Heterofobia? Eu, como professor e cristão, uma vez aprovado o Projeto de Lei 122/2006 que aí está – flagrantemente inconstitucional, conforme veremos nas próximas semanas – jamais poderia estar dizendo o que estou dizendo aqui, sob pena de ser considerado homofóbico. Onde vamos parar? Pois, nos termos em que estamos, o normal virou anormal e o anormal virou o normal.
.
Colaboração: Uziel Santana (Mestre em Direito pela UFPE e professor da UFS – ).
.
.
.
Fonte: Correio de Sergipe


Veja: parte 2 - parte 3 - final ..
--> Leia mais...
















  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP