segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As questões do jejum e da saúde

Tipos, motivações e consequências de jejuns.

Três pontos a considerar:

1º. "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer ou pelo beber..." - Colossenses 2.16 a.

Devemos nos lembrar que o corpo em que estamos não é nosso. Ele é o templo do Espírito Santo. Cuide bem dele, pois não é sua casa, é a moradia dAquele que é mais importante do que todos nós juntos, ele pertence ao Senhor (1ª Coríntios 3.16).

2º. "Não seja sábio a teus próprios olhos" - Provérbios 3.7 a.

Se você passa por problemas de saúde, está dependente de remédios, não poderá se abster de alimentos sem antes passar pelo consultório médico e receber o parecer dele . O especialista em medicina é ele, não é você.

3º. "Mais importa obedecer do que sacrificar" - 1º Samuel 15.22.

O jejum é uma prática espiritual, e como tal deve ser realizado com o uso da sabedoria, como um culto racional (Romanos 12.1-2).

Não sacrifique o corpo, Deus não quer este sacrifício de ninguém! Ele não se agrada de jejuns que representem mero sacrifício humano.

Jejuns acompanhados de sacrifício não são sinais de espiritualidade, são demonstrações de religiosidade carnal (Colossenses 2.18-23).

4 Comentários:

11 de fevereiro de 2010 02:29

Muito bem,voce fez observacões importantes,porem penso o seguinte;se vc so faz coisas p/ agradar a carne,isso e com atitudes,conversacoes e ate mesmo dando a ela tudo que ela deseja comer,hanvc vira um homem carnal,tudo faz parte,nao e so jejun,porem,dizer que nao e importante jejuar han,nao me parece uma coisa sabia,jejun,oracão,vigilancia,orar de madrugada,fazer o bem ao nosso semelhante,tudo e importante,nao basta fazer umas dessas coisas,no meu ponto de vista temos que fazer um pouco de cada sempre.o mundo hoje em dia ja ta cheio de incredulos,avarentos etc,garanto que se ouvesse mais dedicacao espiritual,o mundo seria melhor,e as pessoas mais humanas e realmente seriamos a semelhanca de Deus,mais do jeito que o mundo esta han,nao tem semelhanca de Deus nenhuma.{qdo falo de mundo,falo de seres humanos}

12 de fevereiro de 2010 03:17

Acredito muito em jejum.É uma forma de deixar esse mundo,alimentar a alma da presença de Deus,é oração em silêncio por fim é um sacrifício aceitável diante do senhor.Todo cristão sincero tem por obrigação o jejum como uma atividade constante ,campanhas e intersseções acompanhados de leitura da palavra e orações são a receita de uma vida espiritual sólida e abençoada.Quanto ao ser julgado por comida ou bebida isso tem a ver com costumes judaicos que estavam atrapalhando a palavra da graça,nada a ver com jejum que é recomendado pelo Senhor para termos Ele mais próximo de nós.Mateus 9:14,15

12 de fevereiro de 2010 14:49

Geuber

Eu não escrevi que não é importante jejuar. Escrevi que o jejum que beira ao sacrifício não é agradável a Deus. É mais importante obedecer.

Jejuar sem haver saúde é um atentado ao templo do Espírito!

Oração e jejum sem meditação bíblica, sem conhecimento da Palavra, leva ao fanatismo.

Deus se agrada da obediência. E para odedecer é preciso conhecer as ordens, não é?

A consagração ideal tem um tripé:

1 - Leitura bíblica sistemática e devocional;

2 - Prática dos textos bíblicos normativos, devidamente interpretados;

3 - Oração e jejum;

Abraço.

13 de fevereiro de 2010 00:56

Marcos

Sei o que quis dizer. Quis dizer que acredita em Jesus, e que se sente bem jejuando.

Eu me sinto bem, também!

Nos momentos do jejum, deixamos de alimentar a carne, que se enfraquece, e por causa disso o número de pecados abaixa, e então Deus se faz um pouco "mais paupável" para nós.

Quem dera todos os cristãos jejuassem, orasssem e se dedicassem às leituras devocionais e sistemáticas das Escrituras! Passariam por grandes experiências espirituais, as experiências sólidas, que você disse!

Quando os pastores e grupos de obreiros da igreja jejuam em um mesmo propósito, os milagres acontecem no meio do povo. Surge o avivamento espiritual como nos tempos apostólicos.

Todo pastor deveria convocar seus obreiros ao jejum todos os domingos! O ministério do pastor que faz assim vive o amor com bastante semelhança aos tempos de Atos dos Apóstolos!

Sou favorável a prática do jejum entre os cristãos.

Abraço.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP